CNF volta a apoiar mais um evento de Surf Adaptado

A exemplo de outras modalidades o Naval do Funchal, irá associar-se este fim de semana à pratica do Surf adaptado, facto que tem vindo a distinguir cada vez mais o CNF enquanto entidade inclusiva.

Deste modo, amanhã, dia 20 de maio, a praia do Porto do Seixal irá receber cerca de vinte participantes, no sentido de praticarem esta radical modalidade.

Este é um evento que a Associação Portuguesa de Surf Adaptado promove na região e que segundo Nuno Vitorino, presidente da SURFaddict “a associação, assumiu desde sempre fazer surf adaptado em sítios onde, normalmente, as pessoas com deficiência têm menos oportunidades de fazer surf. É com essa ideia em mente, que estamos novamente na Madeira, com um grande grupo de voluntários prontos para fazer qualquer pessoa se divertir.” Ainda aproveitou para referir que a Federação Portuguesa de Surf e o Instituto Hidrográfico são os parceiros institucionais deste evento, mas que desde a primeira edição, tem contado com o apoio local do Clube Naval do Funchal, a nível logístico. Este ano, o CNF também marcará presença com o treinador Prof. Pedro Cisneiros e a monitora Jess Dundson, no sentido de dar apoio aos participantes e em realizarem uma formação em desporto adaptado. Estarão ainda presentes vários atletas do CNF, para adquirirem formação em surf adaptado e para colaborar no evento, sendo esta, uma mais valia para os participantes terem a oportunidade de estarem em contacto com grandes nomes do Surf da região, e os inspirarem a praticarem esta modalidade.

O evento decorrerá entre as 10h00 e as 16h00. Para participar basta apenas comparecer na praia do Seixal. Além do CNF esta atividade conta ainda com o apoio da APD – Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira, da ASL – Associação Sem Limites e da Associação de Promoção da Madeira.

Popular