David Fernandes inicia a competição do Ciclo Olímpico

O internacional olímpico, canoísta e navalista David Fernandes, compete a partir de hoje, dia 19 de maio na Taça do Mundo de Velocidade.

Inserido na Equipa Nacional, irá competir em k2 e k4 na distância de 500 metros, sendo que a competição tem lugar no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e decorre até o dia 21 de maio.

Este é um atleta do Clube Naval do Funchal, que tem vindo a demonstrar um percurso desportivo de excelência, enobrecendo sempre o nome do clube.

Por outro lado, tem vindo sempre a trabalhar intensamente, batalhando constantemente em conciliar a sua vida pessoal com os treinos. Ele foi, e continua a ser o motivo de muitas alegrias trazidas ao clube, através dos títulos que tem vindo a conquistar, destacando especialmente o título de Campeão da Europa e de Vice-Campeão do Mundo do ano passado, entre muitos outros.

Para além da vertente competitiva, é importante toda a mensagem que transmite a todos os nossos jovens atletas, porque este homem é, para além de um talentoso desportista, um pai de família.

Com todo o trabalho e dedicação que tem vindo a ter ao longo de vários anos, é com um enorme orgulho, que David Fernandes tornou-se num dos supremos atletas da Região Autónoma da Madeira.

Quanto à Taça do Mundo de Velocidade, a disputar-se nestes próximos três dias, irão competir quarenta canoístas portugueses, como também os Campeões Mundiais e Olímpicos, entre os quais a neozelandesa Lisa Carrigton e o alemão Sebastian Brendel. No total marcarão presença canoístas de 25 países.

Quanto à prestação de David Fernandes e dos restantes membros da sua equipa, apenas esperamos o melhor, apesar de que esta será uma competição onde irão estrear uma nova embarcação, sendo esta a primeira prova teste, no sentido de conseguirem obter os melhores resultados para o Campeonato do Mundo a realizar-se no mês de agosto.

Mafalda Freitas
(Presidente)

Popular