Vela do Naval marca presença em Cascais e Açores

O Naval marcar presença em duas provas de vela ligeira este fim de semana, , desta feita em Cascais e nos Açores.

A equipa de vela adaptada do CNF, irá participar mais uma vez no Campeonato Nacional Classe Hansa (ex Access), prova de vela para deficientes, que este fim-de-semana se inicia em águas da baia de Cascais entre os dias 30 de junho e 2 de julho, numa organização da Federação Portuguesa de vela e Clube Naval de Cascais.

Com uma comitiva de três velejadores e o treinador Pedro Correia, pelo segundo ano voltamos a competir na classe 303 e 2.3, com as tripulações compostas por António Calaça e Duarte Veríssimo em 303, enquanto que António Nóbrega tenta uma boa prestação nos Hansa 2.3.

Esta participação conta com o apoio do clube anfitrião, o Naval de Cascais bem como da Associação Portuguesa de Classe Hansa, além dos parceiros regionais, Associação dos Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, Exictos e AIS que sem os mesmos, esta deslocação não seria possível.

Paralelamente o naval está representado nos Açores entre os dias 30 de junho a 2 de julho, mais precisamente em Angra do Heroísmo, para participar nas regatas de vela ligeira classe optimist, nas festas da cidade de Angra do Heroísmo, as chamadas “Sanjoaninhas”.
A comitiva navalista sob a liderança do treinador Emanuel Pinto, conta com os velejadores, André Dias, Ema Figueira e Salvador Gomes.

As expectativas para estes velejadores são mais que muitas, pelo que este tipo de oportunidades para jovens velejadores é sempre importante para a sua formação.

Popular