Condições de Mar comprometem bons resultados de Tomás Lacerda na 2ª etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa

Neste fim de semana, dias 25 e 26 de Fevereiro Tomás Lacerda voou novamente para Lisboa para participar na 2ª etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa.

No primeiro dia de competição apenas competiram os atletas das categorias sub12, devido à fraca ondulação que se fez sentir. Já hoje, dia 26 de Fevereiro foi possíveis as restantes categorias Sub 16 e Sub 18 efetuarem a dita competição. Hoje dia 26 de Fevereiro apesar de a ondulação ter permanecido muito fraca, onde foram efetuadas três chamadas à espera de ondulação, foi possível as restantes categorias competirem, incluindo a categoria de Sub 16 na qual se inseria Tomás Lacerda, surfista do CNF.

Aquando do momento de competição, da categoria do surfista do CNF, a maré já se encontrava cheia mas com poucas ondas, sendo que, no seu hit teve uma duração de 10 minutos, com esperança de haver melhoria da condição do estado de mar. Apesar de ter tido a melhor nota do hit, faltou-lhe uma segunda onda, o que inviabilizou sua classificação, tendo ficado assim pela primeira eliminatória.

Na primeira etapa deste circuito Tomás Lacerda conseguiu obter melhor resultado, visto que que conseguiu alcançar a meia-final. Quanto a esta segunda etapa a fraca ondulação foi o azar do surfista que não o permitiu competir com as condições de mar necessárias. No entanto, Tomás Lacerda refere que “ além do meu resultado não ter sido o melhor, sei que dei o meu máximo no hit e infelizmente não consegui apanhar uma onda boa, mas agora é seguir em frente e vou trabalhar já para o próximo fim de semana para a primeira etapa do Circuito Regional da Madeira, que terá lugar no próximo fim de semana no Porto da Cruz.

Popular