Conversas à Beira Mar receberam Oficiais de Regata da Associação de Vela da RAM

As conversas à Beira Mar levadas a cabo pela Malta do Calhau do Clube Naval do Funchal, tiveram a honra de receber na Quinta Calaça, local habitual do convívio, os Oficiais de Regata da Associação de Vela da RAM, onde marcaram presença Carlos Santos, Fábio Vieira, Francisco Trigo e António Gouveia.

Foi num ambiente casual e com um dia solarengo que antes do almoço os convidados aproveitaram para os habituais cumprimentos e agradecimentos pelo convite endereçado.

De seguida e antes de dar inicio à refeição, Ângela Figueira Vice – Comodoro do Clube Naval do Funchal aproveitou para referir, que foi uma honra receber os oficiais de regata não só por motivos profissionais mas também por serem amigos. Proferiu ainda, que os mesmos são essenciais para a realização de regatas pois sem os júris de regatas e sem os oficiais não seria possível efetuar a atividade náutica, visto terem um papel muito importante, sendo uma honra para o clube trabalharem em conjunto.

Já Francisco Trigo um dos oficiais presentes referenciou que a vinda a este almoço é um reconhecimento por parte do Clube Naval do Funchal, pelas responsabilidades e pelo corpo de árbitros regionais que têm tido ao longo das atividades que são realizadas na região. Ainda aproveitou para referir que a nível regional estão associados ao CNF, no sentido de promover a atividade regional para que se faça uma melhor prática da modalidade nas suas diversas classes de embarcações. Também a nível nacional e juntamente com a Direção Regional de Desporto pretendem permitir que a Madeira esteja representada no panorama nacional através dos velejadores que fazem a prática assídua e o CNF claramente tem uma prática ativa nesse sentido.

Este almoço foi uma forma de demonstrar que o Clube Naval do Funchal preza a atividade náutica na Madeira como também a todos os que a apoiam e ajudam a promove-la.

Popular