CNF apresentou duas iniciativas distintas do clube

Foi num final de tarde solarengo, que a sede do Naval foi palco da apresentação pública do Madeira SUP Challenge e do lançamento da 3ª edição da revista anual do clube “De Vento em Popa”.

A apresentação, contou com a presença de várias personalidades civis e militares tendo a anfitriã Presidente do Clube Naval do Funchal, Mafalda Freitas recebido na sala Horácio de Faria Pereira, a Vice- Presidente da Assembleia Legislativa Regional Isabel Torres, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais Rubina Leal, os diretores Regionais do Turismo Kátia Carvalho e da Juventude e Desporto, David Gomes, o Vereador da C.M. Funchal, Domingos Rodrigues, o Comandante da Zona Militar da Madeira, Rui Clero e o Capitão do Porto do Funchal Nuno de Sousa Pereira, parceiros, patrocinadores e associados do clube

Primeiramente a presidente navalista agradeceu a presença tanto das entidades públicas e privadas presentes, aos parceiros privados que fizeram questão de estar presentes.

De seguida referiu que o Madeira Sup Challenge é um dos 5 eventos internacionais que o Clube Naval do Funchal irá organizar neste ano, que cumpre 65 anos. Segundo Mafalda Freitas “O Madeira SUP Challenge é uma prova internacional de uma modalidade emergente em todo o mundo em que pretendemos promover a atividade na Região. É a primeira vez que na Madeira se realiza uma prova do Campeonato Nacional desta modalidade e contamos com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Regional de Surf da Madeira. Além desta prova estamos aqui para apresentar a 3ª edição da revista “De Vento em Popa”. Estamos muito contentes, pois é devido ao vosso apoio que continuamos a manter uma grande dinâmica, e é um prazer apresentarmos todas atividades realizadas no ano passado.

Mafalda Freitas aproveitou ainda para anunciar que para as comemorações dos 65 anos do Clube, no dia 30 de Abril Miguel Araujo da antiga banda “Os Azeitonas” irá estar presente na sede do clube para um jantar/concerto.

Após o referido anuncio, passou a palavra a Ricardo Rodrigues, coordenador do SUP do naval que especificou o que está previsto acontecer nos dois dias de competição do Madeira SUP Challenge “Sábado, dia 11, teremos uma maratona, uma prova de longa distância de sensivelmente 13 km, que será feita em toda a frente mar da baía do Funchal, desde São Lázaro até à zona da Quinta Calaça, voltando ao Funchal, indo ate à entrada da reserva do garajau e acabando novamente no Funchal. Já no Domingo, dia 12, haverá um Race Técnico, que é um percurso diferente, onde existirão muitas rondagens de bóias, todo ele feito junto ao cais 8 do porto do Funchal.

Ricardo Rodrigues ainda revelou a presença de alguns atletas que irão estar presentes nesta competição, tais como a campeã nacional e terceira medalha de bronze do Campeonato Europeu de 2016, atletas que fazem parte da equipa nacional, o atual campeão nacional que é da região e ainda uma atleta espanhola, da equipa da seleção nacional espanhola. Finalizou referindo que “cabendo ao CNF a organização da primeira etapa do circuito nacional, é uma responsabilidade muito grande mas é também uma satisfação enorme, podermos mostrar o que nós temos e o mar fantástico que a ilha tem.

Antes do fim da apresentação destas duas iniciativas do clube, Domingos Rodrigues aproveitou para congratular o CNF por promover este tipo de atividades e Rubina Leal referiu que “Estar num local destes, onde sou sócia é uma grande satisfação, porque não só estamos nas iniciativas dos 65 anos do CNF, mas estamos sobretudo a trabalhar com uma área que muito nos diz respeito, não sendo por mero acaso termos cá representado o município, a juventude e o desporto e ter representado o turismo (…) O Governo Regional só tem a agradecer estas atividades que o CNF promove, como também agradece o bom relacionamento que tem vindo sempre a manter, mesmo com outras entidades trazendo à região novas e diferentes atividades, como esta agora esta iniciativa”.

Finalizada a apresentação pública, procedeu-se ao momento esperado onde todos os presentes tiveram a oportunidade de folhear as páginas da 3ª Edição da Revista “De Vento em Popa”, de onde se ouviu apenas elogios ao trabalho que o Clube Naval do Funchal tem vindo a desenvolver.

Popular