Tomada de Posse dos novos titulares dos órgãos sociais do CNF “Ética, Responsabilidade e Inovação”

Estão empossados os novos titulares dos órgãos sociais do Clube Naval do Funchal para o quadriénio 2018-2022. A equipa composta por 19 pessoas, liderada por António Fontes, Presidente de Direção, foi ontem empossada numa cerimónia que decorreu na sede social deste clube e que contou com a presença do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, entre outros convidados, familiares e sócios do clube.

O Presidente da Assembleia Geral, Sérgio Marques , começou por anunciar a sua “satisfação e alegria” esperando “dar o seu melhor nas reuniões da Assembleia Geral”. Sérgio Marques elogiou o trabalho “extremamente relevante” feito pela equipa que agora cessa funções, liderada durante dois mandatos consecutivos, por Mafalda Freitas, “tendo a certeza que a nova equipa dará continuidade ao trabalho desenvolvido em prol do futuro do Clube Naval do Funchal”. O Presidente da Assembleia Geral, agradeceu “a confiança que foi depositada nesta solução diretiva” sublinhando que, a “melhor maneira para corresponder a essa expectativa é instituir uma “verdadeira cultura de serviço” aos associados do Clube Naval que fazem “verdadeiramente esta instituição” assim como “aos seus funcionários que se dedicam ao Clube Naval e que são relevantíssimos para o seu sucesso”. Posto isto, António Fontes usou da palavra, cumprimentado os presentes e iniciou o seu discurso nomeando os doze primeiros sócios do clube bem como os doze primeiros presidentes do Cube Naval e os seus respetivos mandatos.

António Fontes, 13º Presidente do CNF, dirigiu a Mafalda Freitas um forte elogio ao “extraordinário trabalho” e destacou “alguns números que falam por si,” nomeadamente: 6169 sócios, 11 modalidades desportivas, 850 atletas, 105 trabalhadores bem como o investimento de cerca de 11 milhões de euros feito neste últimos anos.” Posto isto, e sob um grande aplauso, António Fontes passou a apresentar os três pilares em que assentam a sua missão nesta que é uma “instituição multifacetada e multidisciplinar”, referiu. Ética, responsabilidade e inovação são as linhas orientadoras da estratégia a implementar pela nova diretiva navalista, com destaque para a “ética na gestão do Clube Naval”, sendo uma “ exigência feita a mim próprio e a todos os órgãos sociais que hoje tomaram posse” sublinhou. António Fontes, continuou a sua apresentação, destacando a “responsabilidade em 1º lugar em manter equilibradas as contas do clube em segundo, a responsabilidade em cumprir integralmente os contratos e protocolos celebrados pelo CNF e em terceiro lugar, responsabilidade em exigir respeito, correspondendo com respeito a todas as pessoas que trabalham no clube, desde a senhora da limpeza até ao presidente do clube”, conclui o presidente do Naval.

Relativamente ao terceiro pilar, António Fontes destaca a necessidade de “Inovação da gestão do CNF” dando alguns exemplos como uma maior aposta na revolução digital e nas novas tecnologias.”

A cerimónia terminou com as palavras do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, que felicitou a recente equipa empossada assim como o trabalho realizado pela equipa cessante. Jorge Carvalho sublinhou no seu discurso “a referência social e desportiva” que é o Clube Naval assim como a responsabilidade que tem “na formação dos nossos jovens não só a nível desportivo como a nível cívico-cultural”. O Secretário Regional com a pasta da Educação, desejou as “maiores felicidades e sucessos” sublinhado a disponibilidade do Governo Regional em manter o apoio a todas “as iniciativas que entendam ser as melhores para o clube mas também para a sociedade madeirense”, concluiu.

Popular