O atleta do Clube Naval do Funchal Tomás Lacerda sagrou-se campeão Ibérico e campeão da Taça de Portugal na 2ª edição da Taça de Portugal e 1ª edição da Taça Ibérica de SUP Race. A dupla conquista do atleta madeirense, na categoria júnior, aconteceu no passado dia 6 de Julho em São Martinho do Porto num evento organizado pela Associação de Stand UP Paddleboarding de Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, a Central SUP de Madrid e a Federação Espanhola de Surfing. Tomás Lacerda é o atual campeão regional desta modalidade na categoria sub 18 e acumula um vasto currículo de títulos nesta modalidade tanto a nível regional como nacional, nomeadamente Campeão Nacional de SUP Maratona Júnior 2018.
Marco Gomes na Taça do Mundo
Marco Gomes, atleta de canoagem do Clube Naval do Funchal foi convocado pela Federação Portuguesa de Canoagem para representar a Equipa Nacional na Taça do Mundo de Canoagem de Mar que se realiza em Esposende. A competição acontece esta sexta-feira dia 5 de Julho até ao próximo domingo, dia 7. Marco Gomes, que treina nesta vertente de canoagem desde 2011 acumula no seu medalheiro 25 medalhas das quais 12 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. O canoísta de 34 anos tem se mantido no Top 5 do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar no escalão sénior SS1. O Campeonato Nacional termina com a ultima etapa este fim de semana também em Viana do Castelo pelo que será uma dupla jornada para o atleta. Boa sorte Marco!
TORREGRI de sucesso para o CNF
A equipa de cadetes da modalidade de Natação do Clube Naval do Funchal participou nos dias 29 e 30 de Junho naquele que foi o último TORREGRI da época desportiva 2018/2019. Como habitual em provas regionais, o CNF foi o clube com maior participação num total de 30 nadadores presentes. Numa prova que serve para avaliar a evolução dos nadadores decorrente do treino efetuado ao longo do ano, a equipa técnica do CNF, formada por Afonso Ramos, Fernando Araújo, Glauce Silva e Pedro Luís é concordante em afirmar que a tónica desta competição não se prende com as classificações dos seus nadadores mas sim com aspetos relacionados com a técnica de nado. Em termos de balanço “foi uma prestação coletiva de sucesso”, garante a equipa técnica. “Há muito talento no nosso clube, e esta competição faz-nos acreditar que estamos no caminho certo” refere Afonso Ramos. A equipa de Natação de cadetes termina a sua época no final do presente mês (26,27 e 28 de Julho) com o Torneio de técnicas combinadas.
Francisco Luís e Ricardo Melim sagram-se Campeões da Europa de Biatle
Francisco Luís no escalão juniores e Ricardo Melim no escalão veteranos, conquistaram para o Clube Naval do Funchal duplo título de campeões europeus de Biatle. O feito foi adquirido no passado fim de semana em Machico, cidade que acolheu os Campeonatos Europeus , evento organizado pela Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno. Francisco Luís fez o tempo de 12.56,95 e impôs-se na luta com o britânico Ollie Jones, que foi segundo classificado.
Após o merecido lugar do pódio, numa prova composta por dois segmentos de atletismo, interlaçados com natação, Ricardo Melim conquistou ainda a medalha de prata na prova de estafeta mista e mais uma medalha de ouro a nível coletivo com os colegas da seleção nacional Sérgio Batalha e Alexandre Monteiro. Os atletas do Clube Naval do Funchal começam agora uma preparação específica para a participação no Campeonato do Mundo, que decorrerá na Florida, no mês de Outubro.
Já no sábado dia 29 de junho, os bons resultados continuaram a chegar aos vários elementos da equipa do Naval como por exemplo nos sub-11 – Maria Luís foi 14ª na geral, sendo a 2ª atleta Portuguesa no seu escalão, David Rodrigues 11º na geral e terceiro melhor português e por fim Nayan Duarte 15º na geral e sétimo melhor português no mesmo escalão. Nos sub-13 Leonor Neto foi 10º na geral e a segunda portuguesa a cortar a meta. Nos sub-15 Femininos assistimos a uma grande prova de Beatriz Sequeira que finalizou na sétima posição da geral sendo a segunda melhor atleta nacional. Beatriz Freitas também com uma prestação de grande nível, foi 10ª na geral e Sofia Nascimento ficou na 14ª posição num escalão dominado pelas atletas da Grã-Bretanha. Nos Sub-15 Masculinos, Lourenço Sousa foi 13º Classificado, sendo que nos Sub-17 Femininos, Laura Camacho foi 13ª na geral. Nos Séniores Femininos, Sandra Gois ficou na 8º posição da geral, seguida pela sua colega Tânia Monteiro, no 9º lugar.
Nos Séniores Masculinos Bruno Freitas esteve na luta pelo pódio tendo terminado a prova no 4ºlugar. Duarte Martins foi 7º , José Figueira, 11º , Flávio Igor Aguiar 12º, Roberto Gonçalves 13º lugar e Carlos Gouveia fechou a equipa neste escalão, tendo conquistado o 15ª posição.
Nos Masters 40 Masculinos, Duarte Andrade foi 6º classificado e Rodolfo Alves, Triatleta do Paratriatlo, apesar das suas limitações a nível da visão, acabou numa prestigiante 11º posição na geral.
José Araújo foi 17º classificado no escalão M50, escalão onde Ricardo Melim se sagrou vencedor.
Velejadora do Naval termina europeu na 28° posição
No último dia do Campeonato Europeu de Vela na classe Optimist , Júlia Cardoso não teve um dia fácil ainda assim conseguiu terminar a sua participação na 28° posição dos atletas europeus.
Depois do merecido descanso a atleta regressará aos treinos no mar da região para preparação para o Campeonato Nacional da modalidade a decorrer em Julho. Em Agosto, a velejadora do Naval, volta a representar Portugal no Campeonato da Europa por equipas em Itália.
Parabéns Júlia e bom regresso.
Campeonato Europeu traz bons ventos a velejadora do CNF
Começou hoje o primeiro dia da fase final do Campeonato da Europa de Optimist que decorre em França até ao próximo dia 29.
Júlia Cardoso, depois de garantir uma vaga nas primeiras 58 velejadoras femininas foi esta quinta feira a 15° classificada ocupando neste momento a 33° posição. Para sexta-feira estão previstas 3 regatas.





