Mensagem do Presidente do C.N.F.

Estimados sócios e sócias do C.N.F.,

1. A presença multigeracional de associados na época de verão na Quinta Calaça – hoje, baia de beleza ímpar na cidade do Funchal – é um factor de vivacidade e de comunhão identitária dos valores éticos do C.N.F..

2. Esta comunhão identitária de valores – jogos de futebol, jogos de cartas, jogos de pingue-pongue, jogos de basquetebol, jogos de mergulhos, jogos de nadar, jogos de amizade, jogos de conversas, jogos de namorados e jogos de amor – é um bem raro livre em tempos de ditadura digital e de inteligência artificial.

3. Mas para que este C.N.F. identitário exista, há regras a cumprir, em especial pela geração mais nova, para compatibilizar o saudável reboliço da juventude com a harmonia do sossego dos sócios mais velhos. Assim, ei-las:

a) Aceder à Quinta Calaça munidos do cartão de sócio, respeitar os funcionários do C.N.F. e do concessionário da esplanada e, para os menores de 18 anos, não frequentar nem danificar os equipamentos e as zonas do ginásio, banho turco e sauna, sob pena de imediata expulsão das instalações da Quinta Calaça.

b) O parque infantil, como a própria designação induz, é zona de uso exclusivo de crianças acompanhadas dos respectivos pais – e esta exclusividade é imperativo que não permite incumprimentos.

4. O C.N.F. é, e será sempre, a medida ética dos seus associados.

Funchal, 19 de Julho de 2023

O Presidente da Direcção do CNF
(António Henrique Baptista Fontes)

Popular