Karatecas do Naval revelam boa prestação no Porto Open Internacional de Karaté NPK 2017

Decorreu na tarde hoje, dia 25 de Fevereiro no Pavilhão Rosa Mota, o Porto Open Internacional de Karaté NPK 2017.

O Clube Naval do Funchal voou com uma comitiva composta pelo karateca Francisco Barros que competiu na prova de Kumité -67kg e por Teodoro Henriques competiu na prova de kumité +67kg. A acompanhar os nossos atletas esteve presente o treinador do CNF Ricardo Gomes.

Quanto à competição, os nossos karatecas entraram um pouco nervosos onde combateram com atletas experientes.

Teodoro Henriques, karateca navalista, foi o primeiro a entrar em competição. Realizou um bom combate, muito equilibrado, onde acabou empatado 0-0 no final do tempo regulamentar. Neste sentido, a decisão dos juízes e do árbitro não foi a favor do nosso atleta perdendo por 3-2. Quanto ao adversário de Teodoro, passou nas quatro eliminatórias seguintes, vindo a perder na quinta, inviabilizando que Teodoro Henriques fosse repescado.

Apesar deste resultado Teodoro veio de um bom resultado do Torneio Internacional de Vila das Aves no qual conquistou o terceiro lugar mas, infelizmente, muitas vezes a sorte dita o resultado final visto que teve a infelicidade de ter no seu grupo atletas com uma grande rodagem competitiva o que tornou mais difícil o seu objetivo de chegar novamente a um pódio.

Quanto a Francisco Barros, perdeu também na primeira eliminatória por 2-0 não tendo sido também repescado.

Ricardo Gomes, treinador referiu que “Estes escalões são muito equilibrados e de ano para ano há atletas que crescem muito e outros mantêm-se sendo que, é sempre uma surpresa este escalão. Foi notório que os atletas ainda têm alguns vícios, em questões técnicas, que têm de ser trabalhadas mas no fundo necessitam de maior experiencia competitiva. Isto é, fazem competições pontuais a nível regional enquanto há atletas que participaram nesta competição que competem de 15 em 15 dias e isso faz muita diferença. A nível de condição física e aspetos técnicos estão com um nível muito alto, o que se reflete na boa prestação que tiveram, apesar dos resultados não terem sido os esperados.”

Este Open Internacional é um dos maiores torneios internacionais realizado em solo português, que contou com a participação de mais de 1000 atletas, dos 6 aos 60 anos, oriundos de mais de 9 países, tais como Índia e Espanha.

O mesmo foi organizado pelo Núcleo Português de Karate em cooperação com a Federação Nacional de Karate – Portugal e o município do Porto.

Popular