Surfistas navalistas passaram uma imagem muito positiva do surf madeirense na Principal Competição Nacional de Surf

A Allianz Ericeira Pro, primeira etapa do circuito Liga MEO Surf 2017 teve inicio na passada sexta feira e decorreu até este domingo, dia 26 de Março em Ribeira D’Ilhas. Esta é a principal competição nacional de surf onde estiveram presentes três surfistas do Clube Naval do Funchal, sendo eles Tomás Lacerda, Mário Henriques e Jess Dunsdon.

No primeiro dia de competição, apenas competiram Tomás Lacerda e Mário Henriques passando o primeiro heat. Quanto ao escalão feminino, só houve competição a partir do dia seguinte.

No segundo dia de competição, tanto Tomás como Mário efetuaram mais um heat, mas acabaram por ficar pela primeira ronda. Entretanto, Jess Dundson entrou em competição confiante, apesar de ser a sua primeira vez neste tipo de competição, mas acabou por não ter muita sorte visto que competiu na pior fase do mar ao longo de toda a competição, coincidindo com muita chuva, vento e frio com a maré vazia proporcionando ondas pequenas, o que acabou por comprometer os seus resultados, sendo que acabou por realizar apenas um heat durante toda a competição.

No entanto refere que “ Apesar de dias ventosos, mar mexido e de não ter conseguido passar o meu heat, adorei estar presente entre os melhores surfistas portugueses e aprender com eles. Agora é treinar para a próxima etapa”

Quanto a Tomás Lacerda além de ter efetuado dois heats na competição principal, ainda foi convidado a participar na Expression Session, que foi um heat paralelo, que premiava a melhor manobra executada durante o heat saindo apenas um vencedor. Este convite, segundo André Rodrigues treinador “só demonstra que o Tomás faz-se realçar ao lado de muitos atletas, apesar de não ter ganho”. Além disso entrou no MOCHE Groms Cup, um desafio por etapa para 12 surfistas sub-16, em quadro misto masculino e feminino, onde também foi convidado a participar, sendo que chegou à final onde posteriormente veio a alcançar o quinto lugar, ficando em primeiro lugar Guilherme Ribeiro do ASCC.

Quanto aos grandes vencedores da Allianz Ericeira Pro, primeira etapa do circuito Liga MEO Surf 2017 foram Tiago Pires e Carol Henrique.

Findadas as competições Ricardo Rodrigues revela que “ os surfistas do CNF demonstraram ter uma grande postura para este nível de competição o que me orgulha imenso. Apesar de não terem resultados muito positivos, tiveram uma prestação excelente e acima de tudo os comportamentos dos atletas e empenho deixaram uma imagem muito positiva do surf madeirense.”

Popular