SUP em força na região

Naval com presenças no podium, com destaque para Tomás Lacerda

Decorreu no passado Sábado dia 17 de Junho de 2017 em Câmara de Lobos, a 3ª Etapa do BRISA Circuito Regional de SUP Race 2017, prova organizada pela ASRAM em parceria com a Associação Náutica de Câmara de Lobos.

Com 56 inscritos em representação de sete clubes (ANCL, ADRAP, CNSV, CNS, CNF, CTM. LCM), o Naval do Funchal, fez-se representar por uma comitiva com 8 praticantes distribuídos pelos escalões Open, Sub 10, 12, 14, 16.

Com o tempo a ajudar, sob um sol resplandecente, mar chão, a prova teve início com a reunião de atletas, confirmação de inscrições, confirmação dos percursos, tendo previstas as largadas das provas a partir das 10 da manhã.

Desta feita, a organização optou por iniciar com os mais velhos com os Open da classe 12’ 6 e 14 a competirem conjuntamente bem como o género (mas/fem).

Com o percurso a decorrer a partir do calhau da baía de Câmara de Lobos e passando pela praia do Vigário, piscina das salinas, a classe Open tinha que fazer 6 km ao circuito, dando duas voltas ao percurso, prova que deste a primeira hora foi liderada por Ruben Afonso do CNSV na classe 12’6, seguido de muito perto por Ricardo Rodrigues CNF e restante frota. No entanto após a primeira rondagem e com regresso à baia Ricardo Rodrigues teve uma queda, o que o deixou desde logo arredado da vitória.

Na classe 14´Diogo Neves CNSV com um bom ritmo de remada, liderou de forma confortável, enquanto que o segundo e terceiro lugares do podium eram disputados por David Sousa do CTM e Diogo Jesus da ADRAP.

Após cerca de 40 minutos de prova Ruben Afonso voltou a vencer destacado mais uma prova do circuito regional, o que o coloca desde já na liderança do regional com um bom avanço, sobre Ricardo Rodrigues que voltou a repetir o 2º lugar, enquanto que Daniel Jardim fechava o podium, isto na classe12’6. Na classe 14’ Diogo Neves venceu de forma categórica seguido por David Sousa e Diogo Jesus. Em femininos, Marlene Ribeiro voltou a vencer, seguida por Sónia Gomes e Ana Alves, todas do CTM.

Com a classe Open a dar o mote, foi a vez dos sub 18, iniciarem a competição para um percurso com cerca de 4km. Desde inicio os atletas da ADRAP, mostraram um elevado nível e capacidade dominado ao longo de todo o percurso, situação que se reflectiu na classificação final, com a vitoria de Nuno Alves, seguido por José Pedro ambos da ADRAP, fechando o Podium o jovem Jorge Andrade do CNS.

No escalão sub 16, o Naval contou com a presença de Tomás Lacerda, atual campeão nacional da categoria, que com o colega da ADRAP Vítor Sousa, disputaram as primeiras centenas de metros do percurso, no entanto, Lacerda fruto de melhor preparação e ritmo imposto, conseguiu destacar-se dos demais competidores, vencendo de forma categórica, a Vítor Sousa da ADRAP e Joaquim Abreu do CTM. Em femininos, Sara Berenguer da ADRAP venceu superiorizando a Erica Silva do LCM.

Nas categorias de 14, 12 e sub 10, a competição foi muito emocionante, pois contou a presença de muitos jovens de todos os clubes, provas sempre acompanhadas com emoção, pois muitos foram os pais a acompanhar e a “puxar” pelos filhos e amigos.

Em Sub 14, Mateus Silva do CTM venceu, seguido por João Jardim do CNF, enquanto que em femininos, Madalena Pão do LCM venceu.

Já nos sub 12, a vitoria sorriu a Francisco Carvalho do CTM, seguido pelo seu colega de clube Afonso Freitas, fechando o podium João Olim do LCM.M Em femininos, Maria Costa do CTM, venceu, classificando-se em segundo Leonor Jardim também do CTM e em terceiro, ficou Constança Zegre da ADRAP. Finalmente na classe Sub 10, masculino, Bernardo Olim do LCM venceu seguido por Rodrigues Fernandes do CTM e de David Sousa do CTM. Em femininos a Navalista Carlota Rodrigues venceu.

Destaque ainda para a classe All round, com a vitória de Pedro Calaça da ADRAP, sobre Pedro Pessoa do CTM e Andrew Morillo do CNS.

Feita as competições, procedeu-se à cerimonia de entrega de prémios com a presença da presidente da ASRAM Profª Carina Carvalho a agradecer a presença de todos e dos imprescindíveis patrocinadores, agradecendo ainda o apoio e organização da ANCL, cujo presidente Dr Nuno Barata, agradeceu a participação de todos, lançando o desafio de que para 2018, espera de novo encontrar todos os padelistas de volta à bela baía de Câmara de Lobos.

Popular