Regata Canárias Madeira reforça cooperação estratégica do Atlântico

O Iate Lola III de Rafael Lasso, subiu ao mais alto lugar do pódio da XX Regata Internacional Canarias-Madeira, para receber o troféu de primeiro lugar na classe ORC 1, o troféu de primeiro classificado geral, assim como o emblemático Troféu Alivar Jones Cardoso que consagra o vencedor em tempo real. Os troféus foram entregues pelas mãos do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque e pelo neto do antigo presidente do CNF, Lourenço Cardoso. O pódio da classificação geral foi ocupado pelos Iates Fontmar e The Boss I que receberam os troféus de segundo e terceiro lugar. Cash a Lot foi a melhor embarcação madeirense ficando em quarto lugar na geral.

Foi uma cerimónia onde a modalidade de vela foi rainha na medida em que a realização desta conceituada regata de Cruzeiros, organizada desde 1978, tem permitido consolidar a “relação de cooperação estratégica que é fundamental para o Atlântico” tal como referiu o Presidente do Governo Regional. O mesmo sentimento foi partilhado nas palavras de ambos os presidentes  dos clubes organizadores, José Jaubert do Real Clube Náutico de La Palma e de António Fontes do Clube Naval do Funchal.

António Jorge Cunha, diretor técnico da prova, foi homenageado pela dedicação à organização desta regata. O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira também foi agraciado com um troféu referênciando a importância da  Cultura Náutica da Região.

A grande noite de celebração náutica, prolongo-se com um jantar para cerca de duas centenas de convidados e com a White Ocean Party que encerrou em grande mais uma edição da Regata Internacional Canárias Madeira. A próxima edição será em 2020.

Popular