Madeira e La Palma à mesa – Malta do Calhau com casa cheia

Muita boa disposição e amizade preencheu o ambiente geral desta edição especial da Malta do Calhau. O rescaldo da regata, as conversas sobre barcos, mar, pesca, marinas e clubes náuticos reproduziu-se ao longo da mesa composta por 39 participantes. No final, foi realizada a troca de galhardetes entre os presidentes dos clubes organizadores.

António Fontes agradeceu o acolhimento “formidável” que teve em La Palma sublinhando que a ilha do arquipélago de Canárias e a ilha da Madeira “estão unidas muito para além desta regata” sublinhando a “estrutura social, histórica e económica” subjacente a toda esta organização.José Jaubert, o convidado desta Malta do Calhau especial XX Regata Internacional Canárias Madeira, demonstrou total satisfação no seu discurso realçando a importância de “manter esta união” e sempre aproveitar o mar e o vento como uma auto-pista para a realização de regatas que nos aproximam como ilhéus”. O representante do Clube co organizador, concluiu ainda que é preciso “cuidar da família náutica criada sobre o triângulo, Madeira, Canárias e Mediterrâneo” uma vez que, também neste encontro esteve presente o Presidente do Real Clube Náutico de Torrejeva. German Fernandez, não poupou elogios à Madeira, confessando estar “impressionado” com a beleza da ilha.

Neste encontro esteve também presente Mafalda Freitas, anterior presidente do CNF, como uma das grandes dinamizadoras deste intercâmbio com as ilhas espanholas.

Depois deste encontro os momentos sociais prosseguiram com um Madeira de Honra e amanhã decorrerá na sede social a entrega de prémios pelas 19h30 que contará com vários convidados de entidades públicas e privadas afectos à organização do evento.

Popular