Site Página 300

Judo celebra Clube Naval

0

Este fim de semana, continuamos a festejar o 66º aniversário do Clube Naval desta feita com o Torneio Aniversário de Judo, uma competição sempre muito bem acarinhada por todos os nossos atletas e por toda a família judoca do Naval. Com início do torneio às 10h00, será ao longo da manhã do próximo dia 12 de maio, que serão realizadas várias provas individuais de Júniores, Tsukinami-Shiai e equipas de cadetes masculinos. No final decorrerá a entrega de prémios e um convívio. O evento terá lugar no Ginásio Judo localizado na Avenida Calouste Gulbenkian.

Também durante a manhã de sábado, decorrerá o Open Day na modalidade de Stand Up Paddle. Uma excelente oportunidade de experimentar esta modalidade. A atividade terá lugar em São Lázaro com o treinador e atleta da Seleção Nacional de SUP, Ricardo Rodrigues.

Workshop de Pilates com David Ortega

0

O Ginásio AquaGym leva a efeito nos dias 23 e 24 de Junho um Workshop de Pilates com David Ortega, professor de Pilates certificado pela PMA, Pilates Method Alliance. Integrado numa Tour Mundial o reconhecido professor espanhol com mais de 10 anos de experiência, passará pela Madeira através do Clube Naval para ensinar sobre a influência de “3 cores” – cintura escapular, cintura pélvica e pés – na prática do Pilates.

David Ortega Benitez tem vindo a dedicar-se ao estudo do corpo através do Pilates. Ao longo da sua vida foi recebendo formação com os melhores professores, médicos e fisioterapeutas, a nível nacional e internacional. O seu trabalho enfatiza uma abordagem holística, sempre abrangente e multidisciplinar. Destinado a Técnicos de Exercício Físico, Diretores e Treinadores de Desporto, estudantes e licenciados nas diversas áreas de Educação Física e Desporto e profissionais da área da área de saúde, como osteopatas e fisioterapeutas esta é uma excelente oportunidade para todos aqueles que pretendam desenvolver o seu conhecimento na área do treino de condicionamento físico. As vagas são limitadas.

Mais info: [email protected] ou então através do contacto: 967789230.

Tomás no Europeu de Pro Júnior em Surf

0

Tomás Lacerda surfista do Clube Naval do Funchal participa, desde o dia 6 de maio até ao próximo dia 20 de maio, na 3ª e 4ª etapa do Circuito Europeu Pro Júnior.

Depois da revalidação de mais 2 títulos regionais de sub 16 e 18, o atleta encontra-se em França, para mais uma participação nesta competição europeia. Depois do primeiro dia de ambientação ao local, o atleta já passou para a segunda ronda.

Note-se que o atleta é o primeiro madeirense a fazer parte da seleção nacional de surf e que se encontra em preparação para participar nos Jogos Olímpicos de 2024, sendo que este um dos seus grandes objetivos.

Aviso Convocatório Reunião Ordinária dia 11 de Junho de 2018 pelas 9h30m

0
[vc_custom_heading text=”Aviso Convocatório” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:left|color:%23515151″ use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1492052694614{border-bottom-width: 1px !important;border-bottom-color: #013f70 !important;border-bottom-style: solid !important;}”]

Aviso Convocatório Reunião Ordinária dia 11 de Junho de 2018 pelas 9h30m

0
[vc_custom_heading text=”Aviso Convocatório” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:center|color:%23515151″ use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1492052694614{border-bottom-width: 1px !important;border-bottom-color: #013f70 !important;border-bottom-style: solid !important;}”]

Navalistas somam 18 medalhas na canoagem e maior pontuação de clubes

0

Campeonato Regional de Regatas em Linha

Mais de 100 canoístas participaram nos dias 5 e 6 de maio no Campeonato Regional de Regatas em Linha em K1, K2 e K4, onde o Clube Naval do Funchal somou a maior pontuação dos cinco clubes participantes, com um total de 864 pontos e 18 atletas medalhados.

Sendo assim, no K1 Sénior foi Marco Gomes o grande vencedor com o tempo 01:59, ficando o colega Mário Pereira em terceiro lugar com 02:03.

Em cadetes, Joel Vilaça também ficou pelo terceiro lugar a fazer os 500 metros em 2 minutos e 14 segundos. Nos Iniciados,  Mário Henriques do Clube Naval do Funchal venceu os adversários a cortar a linha de chegada aos 3 minutos e 21 segundos. No K1 Juniores Femininos, a navalista Carolina Fernandes foi a segunda melhor, com o tempo 03:13.

Beatriz Santos levou o Naval ao lugar mais alto do pódio nos cadetes femininos, a fazer os 500 metros em 3 minutos e 5 segundos. Em K2, Mário Henriques e Miguel Rodrigues foram os primeiros iniciados a cortar a linha de chegada realizando a distância em apenas 02:59.

No K2 Júniores Femininos, as navalistas Carolina Fernandes e Margarida Caetano conquistaram a medalha de prata com o tempo 02:53.

Nos masculinos a exemplo das colegas também Luís Garcias e Paulo Camacho conquistaram o segundo lugar em 02:02 segundos de prova. Em K4 os cadetes do Naval foram os mais fortes ao realizar a prova em 02:02, João Rodrigues, Joel Vilaça, Gonçalo Ribeiro e Alexev Poqrebtsov foram os navalistas que subiram ao primeiro lugar.

Os mais rápidos de cada escalão ficaram apurados para a competição nacional desta especialidade.

66 anos festejados no mar

0

Num fim de semana de pouco sol e pouco vento, realizou-se apenas na tarde do passado domingo, duas regatas de vela ligeira, vela adaptada e windsurf, para comemorar o 66º aniversário o CNF. Com vento fraco mas suficiente para realizar o mínimo de regatas necessárias, os 54 inscritos procuraram dar o seu melhor no campo de regatas concentrado ao largo do molhe da pontinha, colorindo a baía do Funchal no dia da mãe. Foi num ambiente descontraído, na presença de alguns dos parceiros do evento, nomeadamente Direção Regional de Juventude e Desporto, Capitania do Porto do Funchal e Robbialac, bem como da entidade organizadora, Clube Naval do Funchal, que os atletas foram subindo ao pódio aplaudidos por treinadores, colegas e familiares para receber as medalhas e o merchandising dos patrocinadores.

No Campeonato da Madeira de Vela Adaptada/ Exictos, foram consagrados os campeões regionais da classe Hansa 2.3. Élvio Barradas foi o mais feliz da equipa federada do CNF, ao alcançar o topo do pódio, sendo seguido por António Calaça em segundo lugar e António Nóbrega, em terceiro. Mónica Mendonça foi a grande vencedora nos femininos.

Já no IV Trofeu Robbialac / Álvaro Lopes, 11 atletas do Naval subiram ao pódio, nomeadamente: Laura Correia, no Optimist Infantil que ganhou a medalha de prata, Júlia Cardoso, foi mais forte no Optimist Juvenil e conquistou a medalha de ouro, assim como Pedro Baltazar na classe Laser Radial, ficando o colega Alivar Cardoso com o bronze nesta classe. No 4.7 Pedro Abreu também conquistou o terceiro lugar. A dupla António Ornelas e Mónica Cardoso, foi a melhor da classe 420, enquanto Lourenço Cardoso e Natacha ficaram pelo terceiro lugar.

No Windsurf, três navalistas somaram medalhas para o clube, mais precisamente na classe Tecnho 293 Juvenil, o navalista João Nóbrega foi o grande vencedor, conquistando o ouro e Francisco Rodrigues levou para casa a medalha de bronze. No escalão Júnior da mesma classe, Tiago Sousa, foi o grande vencedor.

Ambas as provas, contaram com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, Direção Regional de Juventude e Desporto, Capitania do Porto do Funchal, Associação Regional de Vela da Madeira, Portos da Madeira, Brisa, Lusitânia Seguros, Atlantic Island Electricity e Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais da Madeira, bem como com o patrocínio da Robbialac e da Exictos.

PDFClassificações

 
 

Sócios navalistas homenageados com emblemas de 25 e 50 anos

0

Na sequência do 66º aniversário do Clube Naval do Funchal decorreu este sábado na sede do clube, uma das habituais celebrações que assinala o aniversário da instituição, fundada em 1952 no Calhau de São Lázaro. Aquele que é um dos clubes mais ecléticos da região, com sólida notoriedade dentro e fora da Madeira, homenageou hoje os sócios que este ano completam 25 e 50 anos de associado. Foi numa cerimónia intimista, que foram entregues os emblemas relativos a cada uma das datas que marcam a ligação ao clube.

Mafalda Freitas, presidente da instituição, deu as boas vindas e parabenizou os contemplados referindo que, “entre as várias atividades realizadas em torno do aniversário do clube, como o Open Day nas diferentes modalidades, as regatas na vela ligeira e vela adaptada e o torneio de judo, este é o momento mais importante, pelo fato de ser uma homenagem aos nossos sócios”.

Em 2018, 47 sócios completaram 25 anos de ligação ao clube enquanto 13 sócios, comemoraram os 50 anos.

Depois da solenidade cantou-se os parabéns na sede navalista e seguiu-se um jantar à beira mar entre sócios, convidados e dirigentes.

Amanhã e durante o próximo fim de semana continuam as atividades desportivas em torno da celebração.

Associação Regional de Atividades Subaquáticas empossada no Clube Naval

Ao inicio da tarde desta sexta-feira, 4 de maio, decorreu no Clube Naval do Funchal, a Tomada de Posse dos órgãos sociais da ARASM , Associação Regional de Atividades Subaquáticas para o triénio 2018 – 2021. A cerimónia contou com a presença do Diretor Regional da Juventude e Desporto, David Gomes e da Chefe de Divisão de Informação e Projetos Turísticos, Clara Noronha, em representação da Direção Regional de Turismo.

Mafalda Freitas, presidente da Assembleia Geral deu inicio à Tomada de Posse com apresentação de todos os membros que compõem esta associação, encabeçada por Pedro Gomes, como Presidente do Conselho Diretivo, Pedro Monteiro como Vice-Presidente e Filipe Henriques, Luís Berimbau e Adelino Ferreira como Vogais.   A pasta do Conselho Fiscal ficou atribuída a Filipe Sousa, no papel de Presidente, Rafael Santos como Vice-Presidente e Nuno Camacho como vogal. Na Assembleia Geral constam  Mafalda Freitas como Presidente, Paula Menezes como Vice-Presidente e Francisco Albuquerque como Vogal.

Pedro Gomes, apresentou todos os membros da equipa referindo como uma equipa “jovem e experiente” e agradeceu a todos os clubes que estarão em colaboração com as atividades da associação, nomeadamente,  Clube Naval do Funchal, Clube Naval do Porto Santo, Iate Clube Santa Cruz e Clube Naval do Seixal. O recente empossado presidente do Conselho Diretivo, adiantou que as atividades começam já este fim de semana, em colaboração do Naval do Funchal através da realização de “batismos de mergulho a pessoas que nunca tiveram oportunidade de experimentar esta prática sendo este um dos objetivos da associação” referiu.  Serão também realizadas algumas “limpezas de fundo e várias atividades ligadas às Atividades Subaquáticas como a Apneia, a Caça Submarina entre outros, sendo que há muito trabalho a ser feito nesta área”, concluiu .

David Gomes, parabenizou toda a equipa, depositando palavras de coragem e apoio referindo esta área de atividade como um “pólo estratégico de dinamização turística que faz falta à Madeira”. O Diretor Regional de Juventude e Desporto, lançou o repto aos elementos da recente associação para a realização de provas e eventos, para que se possa retirar “maior partido do mar” , finalizou.