Associação Regional de Atividades Subaquáticas empossada no Clube Naval

Ao inicio da tarde desta sexta-feira, 4 de maio, decorreu no Clube Naval do Funchal, a Tomada de Posse dos órgãos sociais da ARASM , Associação Regional de Atividades Subaquáticas para o triénio 2018 – 2021. A cerimónia contou com a presença do Diretor Regional da Juventude e Desporto, David Gomes e da Chefe de Divisão de Informação e Projetos Turísticos, Clara Noronha, em representação da Direção Regional de Turismo.

Mafalda Freitas, presidente da Assembleia Geral deu inicio à Tomada de Posse com apresentação de todos os membros que compõem esta associação, encabeçada por Pedro Gomes, como Presidente do Conselho Diretivo, Pedro Monteiro como Vice-Presidente e Filipe Henriques, Luís Berimbau e Adelino Ferreira como Vogais.   A pasta do Conselho Fiscal ficou atribuída a Filipe Sousa, no papel de Presidente, Rafael Santos como Vice-Presidente e Nuno Camacho como vogal. Na Assembleia Geral constam  Mafalda Freitas como Presidente, Paula Menezes como Vice-Presidente e Francisco Albuquerque como Vogal.

Pedro Gomes, apresentou todos os membros da equipa referindo como uma equipa “jovem e experiente” e agradeceu a todos os clubes que estarão em colaboração com as atividades da associação, nomeadamente,  Clube Naval do Funchal, Clube Naval do Porto Santo, Iate Clube Santa Cruz e Clube Naval do Seixal. O recente empossado presidente do Conselho Diretivo, adiantou que as atividades começam já este fim de semana, em colaboração do Naval do Funchal através da realização de “batismos de mergulho a pessoas que nunca tiveram oportunidade de experimentar esta prática sendo este um dos objetivos da associação” referiu.  Serão também realizadas algumas “limpezas de fundo e várias atividades ligadas às Atividades Subaquáticas como a Apneia, a Caça Submarina entre outros, sendo que há muito trabalho a ser feito nesta área”, concluiu .

David Gomes, parabenizou toda a equipa, depositando palavras de coragem e apoio referindo esta área de atividade como um “pólo estratégico de dinamização turística que faz falta à Madeira”. O Diretor Regional de Juventude e Desporto, lançou o repto aos elementos da recente associação para a realização de provas e eventos, para que se possa retirar “maior partido do mar” , finalizou.

Popular