Navalistas com boas prestações na Taça de Portugal de Velocidade

David Fernandes e os irmãos Rodolfo e Gonçalo Neves competiram no passado fim de semana (22 e 23 de abril) em Montemor-o-Velho, na Taça de Portugal de Velocidade, na Seletiva Nacional de Seniores.

No que concerne aos resultados, David Fernandes classificou-se no 9º lugar em k1, nos 1000 metros e em 5º lugar em k1 de 500 metros.

Segundo o canoísta navalista, “o objetivo foi alcançado, sendo que era entrar nos critérios da seleção nacional, ou seja, atingir o lugar estipulado pela equipa técnica, para integrar na seleção. É sempre bom ganhar medalhas, mas com a idade que tenho, é preciso saber controlar o esforço e preparar-me para os objetivos internacionais desta época, numa distância nova de k4, em 500 metros”.

Quanto a Rodolfo Neves, nos k1 de 1000 metros, ficou 12ª posição e em 9º na prova de 500 metros. Segundo o atleta as provas correram bem, sendo que “os resultados foram os esperados e fiquei muito contente com a minha prestação. Estive numa final com atletas olímpicos e isso foi muito gratificante para mim. Agora, é tempo de me focar na disciplina de maratona”.

No que respeita à prestação de Gonçalo Neves, o mesmo ficou classificado na 7ª posição na semifinal, o que não lhe deu acesso a nenhuma final. No entanto, encontra-se focado em trabalhar para melhores resultados nas provas que se avizinham.

A Taça de Portugal de Velocidade foi uma prova da organização da Federação Portuguesa de Canoagem e que contou com a presença de 507 atletas de 46 clubes.

Popular