Naval Surf team com boas prestações no Porto da Cruz

Podium em todos em escalões

Decorreu no passado fim de semana dia 19 de junho de 2021 na praia da Alagoa no Porto da Cruz, o Campeonato Regional de Esperanças de SURF, nos escalões de Sub 12 a Sub 18 (Mas/Fem) prova de apuramento regional aos nacionais.

Numa organização da Associação de Surf da RAM, e Ludens Clube, este campeonato decorreu de forma satisfatória apesar de ter só decorrido em um dia de competição.

Cerca de três dezenas de participantes, em representação de três clubes regionais, competiram na procura dos títulos regionais e subsequente apuramento ao nacional de esperanças. O naval fez-se representar por um contingente perto das duas dezenas de surfistas, demonstrativo do bom trabalho que se tem desenvolvido em prol desta modalidade.

Numa competição organizada em apenas um dia, muito bonito em termos de clima por sinal, as ondulações não foram tão boas quanto o tempo, mas ainda assim permitiram a realização do evento em todas as categorias.

Num dia repleto de surf, os navalistas deram um grande contributo ao espetáculo a que pode assistir o imenso público que esteve presente ao longo de todo o dia no Porto da Cruz.

Após um intenso dia as classificações ficaram assim escalonas:

Sub 12 Mas
1º António Fernandes – Campeão – CNF
2º Manuel Carolino – Vice-campeão – CNF
3º Guilherme Abreu – CNF

Sub 14 Mas
1º António Marques – Campeão – Ludens CM
2º Antonio Fernandes – Vice-campeão – CNF
3º Pedro Soares – CNF

Sub 16 Fem
1ª Joana Andrade – Campeã – C.N. São Vicente
2ª Madalena Freitas – Vice-campeã – CNF
3ª Júlia Freitas – CNF

Sub 16 Mas
1º Pedro Jesus – Campeão – CNF
2º Martim Antunes – Vice-campeão – CNF
3º António Marques – Ludens CM

Sub 18 Fem
1ª Júlia Freitas – Campeã – CNF
2ª Victória Rodrigues – Vice-campeã – CNF
3ª Joana Andrade – C. N. São Vicente

Sub 18 Mas
1º Nilton Freitas – Ludens CM
2º Martim Antunes – Vice-campeão – CNF
3º Pedro Jesus – CNF

De salientar que o surf na região volta a passar por um bom momento, com o aumento de praticantes, e com isso aumento da competitividade e da qualidade do surf.

Feito o balanço final, os surfistas pedem por mais apoios, por forma a terem melhores condições como, por exemplo, a competição decorrer em mais dias de provas, tendo em conta melhorar a organização, o que implica mais logística, mais recursos humanos, melhorando assim a qualidade da prova com mais ondas e menos restrições face às marés.
A participação regional no campeonato nacional far-se-á já em julho, com os Sub 12 a acontecer em 3 e 4 julho em Peniche, dia 10 e 11 de julho é a vez dos Sub 14 no Porto, decorrendo em setembro e outubro os restantes escalões.

Popular