LA VIE SUP CHALLENGE – 3ª Etapa Campeonato da Madeira de Sup Race Powered By BRISA

LA VIE SUP CHALLENGE COM EXPECTATIVAS EM ALTA
A 3ª Etapa Campeonato da Madeira de Sup Race Powered By BRISA acontece este sábado num organização do Clube Naval do Funchal e da Associação Regional de Surf da Madeira

O Clube Naval do Funchal, com o patrocínio do Centro Comercial La Vie Funchal, leva a efeito no próximo sábado, dia 7 de novembro, a 3ª Etapa Campeonato da Madeira de Sup Race Powered By BRISA.

A competição vai acontecer entre as 9h00 e as 12h30 e destina-se aos escalões de sub 12, sub 15, sub 18, Open Masculino e Feminino e All Around (escalão único). São esperados cerca de 50 atletas no total.

O escalão Open e Sub 18 tem largada marcada para as 9h15 para um percurso compreendido entre o Cais 7, o Lazareto e a Quinta Calaça num total de 12 Km. Já pelas 11h15 será a vez dos sub 15 e all-around remarem 4 Km entre o Cais 7, o Lazareto e o Porto do Funchal. Finalmente, pelas 12h15 serão os mais jovens atletas a entrar em competição no escalão de sub 12 com um desafio de 1300 metros balizados dentro do Porto do Funchal.

A entrega de prémios está marcada para as 13h00 sendo que, aos primeiros três atletas, masculino e feminino de cada escalão (excepto all around), serão entregues cartões presente do La Vie Funchal para utilizar nas lojas daquele espaço comercial.

O La Vie Sup Challenge estava previsto acontecer em março do corrente ano mas, devido à Pandemia Covid 19 foi cancelado. O evento teve a origem em 2017, ano em que a Madeira recebeu vários atletas de fora do país e os melhores a nível continental nesta modalidade, tais como: Filipe Meira, Campeão Nacional de Maratona em 2015, José Cirilo do Alhandra Sport Clube, Campeão Nacional de Maratona e Race Técnico em 2014, Rubén Afonso do Clube Naval de S. Vicente, Campeão Nacional em 2016 nas duas categorias e Ricardo Rodrigues (CNF), Campeão Nacional em 2015 de Race Técnico.

Nos femininos Anabela Prioste, Campeã Nacional de Race Técnico e Maratona também passou pela região assim como Ângela Chevarria Fernandes, uma das melhores atletas da Europa.
Recorde-se que o atual campeão nacional e regional de sub 18, Tomás Lacerda foi em 2017 campeão nacional de sub 15 e desde então tem vindo a manter o primeiro lugar do pódio a nível regional e nacional nesta e outras competições.

Verónica Silva, atual campeã nacional e regional de sub 18 também promete voltar ao pódio nesta competição onde as expectativas estão em alta no que respeita à competição de um campeonato regional que começa a ter cada vez mais dinâmica pela crescente popularidade da modalidade.

PDFAnúncio / Regulamento de Prova

PDFCroquis

Popular