Final fantástico para Pedro Côrte Moura no Campeonato da Europa de windsurf na classe Raceboard

Vento forte, a tingir os 30 nós, proporciona um final radical do Europeu de windsurf na classe raceboard (Longboards), favorecendo o Madeirense Pedro Côrte Moura.

Dois bons resultados nas provas do dia (7.º e 3.º lugar) permitiram segurar o 8.º lugar da geral, e ainda obter os títulos de Vice-campeão (2.º) Grand-Master e Vice-Campeão (2.º) pesos pesados.

O dia até não começou da melhor forma, pois uma avaria de última hora não permitiu a participação na 1ª de 3 regatas.

Na 2.ª regata, ainda a tentar adaptar-se ao vento forte, procurando afinar o equipamento da melhor forma, o madeirense teve 4 quedas durante o percurso, acabando em 7.º da geral.

Na derradeira regata do evento, foi então o momento deste navalista. Tudo lhe correu bem, apesar de estar a ressentir-se de um grande desgaste físico, andou sempre junto aos líderes do campeonato, com grande velocidade, ficando mesmo a poucos metros destes, obtendo o seu melhor resultado, 3.º lugar.

Este evento primou pela diversidade de condições de vento, tornando-o bastante equilibrado e permitindo a todos os atletas, independentemente das suas especialidades, poderem almejar lutar pelos lugares cimeiros.

Por este facto, não havia espaço para distrações ou poder relaxar até ao final. Só na última regata do evento é que ficou fechada a classificação geral e a atribuição de títulos aos campeões de todas as categorias.

Foi assim um dia muito emotivo, cheio de radicalismo e velocidades alucinantes, difícil de gerir, com alguns acidentes, especialmente pelo cansaço acumulado de 5 dias de competição.

Pedro Côrte Moura no balanço do evento, disse estar muito satisfeito com a prestação, pois as expetativas eram muito inferiores aos resultados alcançados e às prestações verificadas em algumas das regatas.

Foi uma boa aquisição de conhecimentos e de melhorias nas afinações para campos de regata interiores com água doce, o que será proveitoso para o Europeu do próximo ano, que será em Portugal, no mês de maio, na barragem do Alqueva.

Popular