Comunicado do Clube Naval do Funchal – COVID-19

No âmbito das medidas preventivas e de contingência à propagação da COVID-19 – e na sequência das recentes recomendações e decisões provenientes da Direção Geral de Saúde, Governo Regional da Madeira, federações e associações de modalidades desportivas – a Direcção do Clube Naval do Funchal informa que serão implementadas de imediato as seguintes medidas e acções extraordinárias:

1. Acesso exclusivo às instalações do clube a sócios e utentes nesta data inscritos nas respectivas actividades e modalidades;

2. Adoção de medidas redobradas de higiene, limpeza e prevenção em todos os polos do Clube Naval do Funchal;

3. Implementação das medidas e recomendações de contingência enunciadas pelos serviços de saúde em todas as instalações da responsabilidade do Clube Naval do Funchal;

4. Implementação das medidas e recomendações de contingência enunciadas pelos serviços de saúde em conformidade com as boas práticas definidas pelas autoridades e entidades competentes para todo o universo profissional das mais variadas áreas do clube;

5. Aplicação de um questionário de avaliação do risco e deteção precoce de infeção em todos os serviços do clube e aos respectivos utentes;

6. Cancelamento de todas as deslocações nacionais das modalidades desportivas até a data 16 de abril de 2020;

7. Cancelamento de todas as recepções nacionais e internacionais de actividades e atletas até a data de 16 de abril de 2020;

8. Suspensão da organização de todos os eventos desportivos e sociais agendados para os meses de março e abril da responsabilidade do clube;

9. Suspensão, com efeito imediato, das atividades desportivas em todas as modalidades do clube para os atletas dos escalões de formação até aos 13 anos de idade e data de 16 de abril de 2020;

10. Suspensão de novas adesões nos diferentes serviços prestados em todos os polos do clube;

11. Adiamento para data a anunciar logo que possível e adequada da realização da assembleia geral ordinária convocada e prevista para dia 28 de março de 2020;

12. Encerramento, de imediato e de acordo com o concessionário, do restaurante do 1.º Piso da Quinta Calaça e, cumulativamente, fiscalização pelo LREC dos efeitos que possam ter resultado do sismo ocorrido na Madeira em termos de estrutura, paredes, tectos e varanda;

A Direcção do Clube Naval do Funchal apela, de forma veemente e independentemente da idade, a responsabilidade individual e colectiva dos associados e utentes no uso e fruição das suas instalações, muito em especial, campo de futebol, piscinas, solários, ginásios, sauna e banho turco;

Sempre que se justifique A Direcção do Clube Naval do Funchal atualizará a divulgação sobre todas as ações, medidas e iniciativas em curso ou a implementar e que o bem jurídico da saúde publica assim o exija.

Funchal, 12 de março de 2020
A Direcção do C.N.F.