CNF é campeão regional de estafetas de duatlo

A equipa principal de Triatlo do CNF conquistou no passado sábado o campeonato regional de estafetas de Duatlo. O feito foi alcançado por Miguel Gonçalves, Bruno Freitas e Francisco Luís, elementos da equipa principal desta modalidade com “fortes ambições” para a presente época desportiva. Favoritos à vitória, cada elemento da equipa teria que completar um duatlo super sprint composto por 1 percurso de 2 quilómetros de corrida, 9 quilómetros de ciclismo e por fim 1 quilometro de corrida.

Miguel Gonçalves foi o 1º elemento da estafeta passando o “testemunho”, neste caso o chip, ao Bruno Freitas com cerca de 1´ minuto de desvantagem para a frente da corrida. Bruno Freitas conseguiu encurtar essa diferença através de um bom segmento de ciclismo, alcançando 3 equipas que seguiam à sua frente. Passou o chip ao atleta mais cotado da equipa, Francisco Luís, já na frente da prova, sendo que este teve apenas de controlar a distância para os mais diretos adversários até à meta.

Na prova de estafetas mistas o CNF voltou a subir a lugar mais alto do pódio com a equipa constituída pela triatleta internacional Mariana Vargem, presente na ilha este fim de semana. Mostrando o seu grande nível na modalidade, Mariana Vargem deu grande vantagem na luta por esta vitória a par com os seus colegas Mário Moniz e Ricardo Rosa que, cumprindo com o ritmo combinado, alcançaram o 1º lugar do pódio por larga margem. Na 7ª posição desta prova, ficou a equipa pelos atletas: Hugo Pita, Pedro Ideia e Duarte Martins.

Vitória Góis participou na prova de estafeta feminina em parceria com a Tânia Alves e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra) tendo esta equipa superado o desafio e garantir o um “excelente” 2º lugar na geral feminina.
Da escolinha de formação destaque para Guilherme Pita que alcançou o 3º lugar nos Benjamins, enquanto Nayan Duarte ficou na 5ª posição no mesmo escalão. Após uma excelente corrida, Maria Luís acabou por perder algumas posições na bicicleta, ficando na 4ª Posição das Benjamins femininas a apenas 3 segundos do pódio.

Nos Infantis masculinos Óscar Gois venceu por larga margem, enquanto que o seu colega Martim Nóbrega ficou-se pela 5ª posição, “demonstrando evolução” neste seu inicio na modalidade.

Nos iniciados masculinos Joaquim Serrão apresentou “grande atitude” em completar a prova, embora na última posição do seu escalão, divertindo-se e dando os seus primeiros passos na modalidade.

Com estes resultados o CNF ficou na 3ª posição por clubes.

Popular