Campeonato Nacional de Juniores revelou-se difícil para os judocas navalistas

Na manhã de hoje decorreu o Campeonato Nacional de Juniores, onde participaram os judocas navalistas Francisco Freches e António Ramos ambos na categoria de -66kg.

O Campeonato teve início logo pelas 10h30 da manhã no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra. Quanto à prestação de António Ramos, o mesmo perdeu logo no seu primeiro combate, sendo que teve a infelicidade de combater com um adversário muito forte e segundo César Nicola, treinador que acompanhou os nossos judocas “se tivesse ganho, no combate seguinte iria defrontar o campeão nacional do ano passado, sendo que ficou inserido num sorteio difícil”. No entanto, relembramos que este foi o seu primeiro ano de júnior, sendo um atleta menos experiente neste escalão.

Já para Francisco Freches, a expectativa era maior. Ganhou o primeiro combate, mas o seguinte não correu como esperado onde veio a perder, não tendo a possibilidade de ter sido repescado. O judoca navalista teve um deslize que não conseguiu recuperar, sendo esta uma situação que, segundo o treinador “ pode acontecer a qualquer um atleta”.

Apesar dos resultados não terem sido promissores, este campeonato serviu para os judocas adquirirem mais experiência, ter contacto com outros atletas e essencialmente, para terem noção das técnicas a aperfeiçoar para futuras provas.

Consagrou-se Campeão Nacional de Juniores David Reis atleta do Sporting Club de Portugal. Este campeonato foi da organização da Federação Portuguesa de Judo.

Popular