Após ontem não ter havido regatas por falta vento, hoje, Pedro Côrte Moura teve um dia cheio de emoções mistas fortes no Campeonato da Europa em Riga, desta feita com ventos médios a fortes.
Tal como havia planeado o navalista, hoje seria para atacar em força o Top 5 da classificação geral, e assim foi, entrando nas regatas do dia com um 4.º lugar.
Seguiram-se mais 3 regatas com altos e baixos significativos.
Na 3.ª regata do dia, fazendo valer a estratégia delineada, Pedro Côrte Moura voltou a arrancar forte, liderando toda a primeira parte, caindo no final da prova para 5.º lugar.
Na 4.ª regata, conseguiu um bom arranque, que foi anulado logo de seguida com um grande salto de vento, que surpreendeu a grande maioria dos atletas.
Esta surpresa, separou definitivamente da restante frota aqueles que viriam a ser os 7 primeiros desta regata, dando-lhes uma vantagem inalcançável. O madeirense ficou-se pela 10.ª posição.
Em resumo, Pedro Côrte Moura somou as classificações de 4.º, 14.º, 5.º e 10.º, os melhores e os piores resultados até ao momento, estando agora em 8.º lugar da geral.
Amanhã será o derradeiro dia, com previsão de vento muito forte, estando tudo em aberto, pois os opositores diretos do navalista estão muito próximos, tanto à frente como atrás.
Prevê-se, que este final de Campeonato da Europa de 2025 será de “faca nos dentes” e impróprio para cardíacos.