Treinador de Judo com galardão máximo na Madeira

O treinador de Judo do Clube Naval do Funchal, César Nicola acaba de passar o exame da Federação Portuguesa de Judo que lhe confere a graduação de 5º para 6º Dan , uma graduação de judo que é muito rara no contexto nacional e única no contexto regional. Esta graduação vai até ao 10ºDan.

A Associação Regional de Judo da Madeira realizou ontem dia 11 de julho, a entrega do cinto ao atleta, às 19h00 nas instalações de Judo do CNF na presença dos atletas, amigos e treinadores bem como do Presidente da Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira, Paulo Freitas e do Presidente do Clube Naval do Funchal, António Fontes.

Numa cerimónia emotiva, onde Sandra Godinho, coordenadora do Departamento de Judo, fez a entrega do cinto ao companheiro de carreira, o Presidente do CNF, revelou que “(…) é honra em ter uma modalidade como o judo no Clube Naval do Funchal que se reje por um código moral com valores como¬: gentileza, coragem, sinceridade, honra, modéstia, respeito, controle e amizade”. António Fontes, felicitou César Nicola e Ricardo Bastos pelo “mérito alcançado” e pelo bom exemplo dado aos atletas, pedindo ainda que não abandonem o clube”.

Em declarações ao CNF o treinador com mais de 13 anos de experiência diz-nos que esta é:

Mais uma etapa da vida alcançada. Era um objetivo e um desafio que tinha proposto a mim mesmo e foi uma enorme satisfação alcança-lo ainda por mais porque foi conquistado através de um exame e não por mérito como tem acontecido recentemente e que acabou por descredibilizar esta graduação”, referiu.
Ao fazê-lo em exame deu-me um enorme prazer, pois já tinha tive oportunidade de tê-lo por mérito, mas preferi assim, pois tem mais valor e mérito,” concluiu.

Popular