Tomás Lacerda de volta ao segundo estágio no Centro de Alto Rendimento de Peniche

O próximo estágio da Federação Portuguesa de Surf (FPS),  de preparação para a equipa nacional de juniores de Surf, terá lugar no Centro de Alto Rendimento de Peniche (CAR). Este é o local que volta a receber um grupo de jovens promissores desta modalidade, incluindo o surfista navalista Tomás Lacerda que vai lutar para integrar na seleção.

Os jovens surfistas regressam aos treinos nas ondas de Peniche, de 19 a 21 de Abril, relembrando que o primeiro estágio decorreu entre dia 28 e 29 de Março.

A expectativa de Tomás Lacerda para este segundo estágio é, e segundo o mesmo “demonstrar um bom surf e dar o meu melhor, realizando os objetivos que me forem facultados no estágio, para poder representar Portugal. Quanto ao primeiro estágio, superou as minhas expectativas, porque pensei que o meu nervosismo iria atrapalhar, mas acabei por ter uma boa prestação. O nível competitivo é muito alto sendo que tenho sempre de dar o meu melhor”.

O Estágio visa a preparação para o Campeonato Mundial de surf no Japão, e que segundo João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf “Portugal foi sempre representado por atletas com as melhores condições, quer físicas,  técnicas ou psicológicas. Todo o trabalho desenvolvido durante os estágios da FPS é fundamental para que os nossos jovens progridam e se sintam confiantes e capazes de alcançar os melhores resultados nas diferentes provas”.

Popular