SUP volta ao mar com muita motivação e competição

Decorreu no passado dia 29 de maio de 2021, sábado, no porto do Funchal a 1ª etapa do circuito regional de SUP, numa organização do CTM e ASRAM.

Com cerca de meia centena de praticantes em representação de quatro clubes regionais, o dia apresentou-se propicio para a prática, com pequena ondulação de NE a entrar no porto do Funchal, numa manhã muito agradável e soalheira.

Para o Race técnico montado, com cerca de 1,100mt de perímetro, os diferentes escalões efetuaram voltas ao percurso consoante o seu escalão.

Numa frota aonde a grande maioria é jovem, situação que se regista com enorme agrado, pois o futuro da modalidade pode-se pensar estar a ser bem estruturado, as classificações acabaram por contemplar quase todos os clubes.

Assim e nos Sub 12 masculinos, venceu Pedro Vieira do LCM, enquanto que Carlota Rodrigues do CNF voltou a vencer de forma categórica nos femininos.

Já no escalão Sub 15 Francisco Vilhena do CTM venceu, deixando em 2º lugar Pedro Abreu do LCM que conseguiu passar o 3º classificado Rodrigo Fernandes do CNF, que em grande parte do percurso remou no segundo lugar, classificação que deixou escapar na parte final da prova. Em feminino, Maria Leonor Jardim do CTM foi vencedora, seguida por Maria Pereira do CNF e Clara Erra também do CNF.

Na categoria Sub 18 masculino Tiago Almeida e Francisco Pestana do CNF, subiram ao 1º e 2º lugares respetivamente, fechando o podium Guilherme Olim do LCM, numa prova muitíssimo disputada ao segundo para estes 3 atletas.

Na categoria rainha absoluto, em masculinos, os quatro primeiros lugares pertenceram a atletas do Naval do Funchal, com Ricardo Rodrigues a vencer Tiago Almeida e Francisco Pestana por apenas 12 e 17 segundos, numa prova em que o veterano teve que se empenhar para superar a armada de juventude do naval, com destaque ainda para o 4º lugar para Tiago Jardim a apenas 40 segundo do vencedor. Já nos Femininos, Verónica Silva, venceu de forma categórica Raquel Gouveia e Fabíola Pereira ambas do CTM.

Fonte: CNF

Popular