SUP regressa em força à competição

Teve lugar este sábado a primeira prova de Stand Up Paddle de 2020. No evento “Funchal Náutico” promovido pela Câmara Municipal do Funchal o CNF foi o clube com maior número de atletas participantes ocupando uma percentagem superior a 50% com todos os pódios, de todos os escalões, a contar com a presença de atletas navalistas.

Leonor Camacho foi vencedora da classe promoção, naquela que foi a sua estreia em provas tal como Hugo Furtado que ficou na segunda posição.

Carlota Rodrigues venceu o escalão sub12 feminino e conquistou ainda a segunda posição da geral, logo atrás do seu companheiro de equipa, Mateus Freitas que venceu nos masculinos.

Bruna Nóbrega naquela que foi a sua prova de estreia ficou na 2ª posição do escalão sub 12 feminino.

Nos sub15, Clara Erra e Lara Nóbrega ocuparam a segunda e terceira posição da tabela, respectivamente, sendo também a primeira vez que participam em competições de SUP.

Nos sub15 masculino Tiago Jardim dominou de forma categórica, naquela que foi a prova mais “espectacular” do dia.

Em sub18 feminino Verónica Silva foi a grande vencedora enquanto o primeiro lugar de o Sub18 masculino foi para Tomás Lacerda. Francisco Pestana ficou no terceiro lugar.

No Open, novamente Verónica Silva “sem grandes dificuldades”. Tomás Lacerda, por sua vez, foi o grande vencedor, seguido do seu treinador Ricardo Rodrigues.

Segundo Ricardo Rodrigues, coordenador da modalidade de Stand Up Paddle no Naval a ” prova foi muito exigente e por isso , os grandes campeões foram os estreantes, pela sua determinação e vontade de concluir o percurso” concluiu o treinador e atleta navalista.

Popular