Regatas Asseco e Robbialac em fim de semana especial para o Naval

Durante dois dias a baía do Funchal ficou mais colorida. Com o Troféu Asseco em Vela Adaptada e com o Troféu Robbialac / Álvaro Lopes, em vela ligeira, cerca de 50 jovens velejadores da Madeira tiveram oportunidade competir e usufruir de excelentes condições para a realização deste tipo de regatas. Estas duas provas assinalaram no mar o aniversário do CNF – que no dia 1 de maio assinalou 67 anos de vida – num total de 5 regatas realizadas.
Segundo Hélder Freitas, coordenador geral da competição “foi muito bom tanto a nível da socialização como da competição, principalmente para os mais jovens onde estavam reunidas as condições ideais para a sua primeira experiência de regata, com o mar liso e vento fraco a moderado”.

Em termos de resultados , no caso da classe dos mais jovens, Optimist Infantil as navalistas Sara Aguiar e Laura Correia marcaram presença no pódio ocupando o segundo e terceiro lugar respetivamente. Em Optimist Juvenil Ema Figueira foi a primeira assim como Pedro Baltasar na classe Laser Radial. No Laser 4.7, Catarina Gay foi terceira. Passando para o Windsurf, a navalista Sofia Mendonça ocupou o lugar do bronze na classe Bic Tecnho 293 – Sub 17. Ainda na mesma classe, mas numa categoria mais abaixo, sub 15, Simão Silva subiu ao 2º lugar com as cores do Naval. Terminando com a classe rainha do windsurf – Bic Tecnho 293 Plus – Tiago Sousa foi o mais forte seguido por Francisco Rodrigues.

As provas contaram com os patrocínios da Robbialac e da Asseco PST e com o apoio logístico da Associação Regional de Vela da Madeira.

PDFClassificações

Popular