Navalistas em destaque nacional no Stand Up Paddle

Peniche foi palco no passado fim de semana do Campeonato Nacional de Maratona Oceânica. O Berlengas Ocean Race, envolveu provas de Canoagem de Mar, Remo de Mar e Stand Up Paddle entre a Reserva da Biosfera da Unesco, a ilha da Berlenga e a cidade de Peniche.

Na prova de Stand Up Paddle, participou a equipa do CNF onde as prestações dos atletas estiveram uma vez mais em evidência, nomeadamente: Rodrigo Anaim que se sagrou campeão nacional nos sub 12 masculino enquanto Carlota Rodrigues nos femininos foi a 3ª melhor.

No escalão Sub 15 Margarida Silva e Tiago Almeida garantiram os títulos de vice-campeões nacionais e Tiago Jardim não deixou escapar o pódio, assumindo o terceiro lugar.

Já nos sub 18, Verónica Silva e Tomás Lacerda demonstraram o melhor nível com dupla conquista do título nacional neste escalão tantos nos femininos como nos masculinos.

Finalmente na classe Open, a campeã nacional Verónica Silva não deu tréguas e firmou o título de vice-campeã. Tomás Lacerda garantiu o bronze enquanto Ricardo Rodrigues, campeão nacional desta prova em 2018, foi quinto classificado.

Segundo o treinador e atleta do CNF, o quinto lugar é um “excelente resultado”, face à dedicação que tem para com a equipa de jovens que tem à sua responsabilidade sendo que, neste momento, o foco é na formação mais jovem. Ricardo Rodrigues adianta ainda que com “estes resultados nacionais o grupo está bastante contente e com o sentimento de que os trabalhos de preparação para as várias competições desta época têm sido bem feitos”, concluiu.

Em termos de condições atmosféricas os atletas “enfrentaram” pouco vento e mar calmo e uma temperatura do ar muito alta à semelhança da Região Autónoma da Madeira.


Popular