Decorreu no passado sábado, dia 17 de maio, o Torneio Judonário, integrado na Feira do Campanário, com uma forte participação do Clube Naval do Funchal (CNF), que marcou presença nas três provas do programa: o Torneio de Benjamins, o Campeonato Regional de Juvenis e o Campeonato Regional de Equipas.
No Torneio de Benjamins, dividido em três grupos etários, o foco esteve no espírito de convívio e aprendizagem, especialmente para os mais novos. No 1.º grupo (até aos 8 anos), participaram 6 jovens atletas do CNF, onde o mais importante foi a experiência desportiva e a partilha entre os pequenos judocas.
No 2.º grupo (9-10 anos), o destaque vai para Tomás Gomes, que conquistou o 1.º lugar, e Salvador Rodrigues, que alcançou o 3.º lugar.
Já no 3.º grupo, correspondente aos escalões de infantis e iniciados (11-12 anos), os resultados foram bastante positivos:
– Lara Medeiros — 1.º lugar (-50kg)
– Matilde Vieira — 1.º lugar (-55kg)
– Francisca Antunes — 2.º lugar (-55kg)
No Campeonato Regional de Juvenis, para atletas dos 13 aos 14 anos, o CNF voltou a brilhar, tanto no setor feminino como no masculino.
Feminino:
– Nina Estroia — 1.º lugar (-57kg)
– Sofia Antunes — 1.º lugar (-63kg)
Masculino:
– Luís Abreu — 2.º lugar (-42kg)
– Vasco Carolino — 2.º lugar (-46kg)
– Rafael Silva — 3.º lugar (-46kg)
– Gustavo Velosa — 5.º lugar (-46kg)
– Guilherme Rodrigues — 1.º lugar (-55kg)
– Pedro Manuel Jardim — 3.º lugar (-60kg)
– Francisco Figueira — 1.º lugar (-73kg)
No Campeonato Regional de Equipas, o CNF alcançou um honroso 2.º lugar, reforçando o seu posicionamento de destaque no panorama regional do judo.
A participação do clube contou ainda com a presença dos árbitros Bruno Pestana, Diogo Cró, Luís Brito e Nuno Gonçalves, cuja colaboração foi essencial para o bom desenrolar das competições.
O Clube Naval do Funchal demonstra, uma vez mais, o seu compromisso com a formação desportiva e os excelentes resultados obtidos são reflexo do trabalho contínuo dos seus atletas, treinadores e equipa técnica.





