I Triatlo Jovem decorreu no passado sábado

Realizou-se no passado dia 22 de janeiro de 2022 o I Triatlo Jovem do Andorinha, competição destinada exclusivamente a atletas de formação, contou com a participação de 30 atletas de vários clubes regionais, nos escalões de pré-Benjamins a Juvenis, numa organização da Associação de Triatlo da Madeira e C.F. Andorinha.

Este evento inédito na região, competição de Triatlo Segmentado, decorreu em três segmentos realizados separadamente e em locais distintos, e foi disputado pelos diferentes escalões jovens, numa competição que pontuou para o Campeonato Regional Individual e de Clubes Jovens 2022.

O Clube Naval do Funchal, marcou presença com quatro jovens da sua escola de formação, Gonçalo Freitas, Rodrigo Ferreira, Joaquim Freitas e Francisco Delgado. Em termos de classificações, no escalão de benjamins, Gonçalo Freitas demonstrou um equilíbrio notável em todos os segmentos, culminando assim com a vitória.

Já nos infantis, Rodrigo Ferreira estreou-se no escalão e fechou na 4ª posição, enquanto que, Joaquim Freitas terminou na 7ª posição, tendo sido vencedor o triatleta Lucas Fernandes do CFA.

No escalão de juvenis, Francisco Delgado, terminou na 7ª, tendo a vitória sorrido a Óscar Góis do GDC. Fruto do somatório dos resultados dos jovens triatletas do naval, o CNF classificou-se em 2º lugar por equipas jovens masculinas.

A próxima competição é já no próximo fim de semana, dia 29 de janeiro, com o Duatlo da Madalena do Mar, prova destinada ao escalão de iniciados e mais velhos.

Popular