Família Navalista reunida à mesa

Foi mais uma grande noite para a família do Naval. No sábado passado, dia 14 de dezembro, 140 navalistas festejaram o Natal na sede social do clube. A noite começou com um vídeo que resumiu os principais momentos desportivos de 2019 como forma de homenagear o empenho dos atletas e de todas as equipas técnicas. Posto isto, foram os atletas que reuniram não só os melhores resultados desportivos, como também resultados escolares, assiduidade e empenho nos treinos e espírito de fair play entre o grupo de cada modalidade. No Judo, Afonso Gonçalves recebeu o prémio Naval do Ano pela sua participação na Taça da Europa de Cadetes, no Campeonato Europeu de Cadete em Coimbra e pela medalha de ouro no Torneio Open de Juniores. Ana Freches, em Juvenis foi Campeã Regional, Campeã Nacional e primeira classificada no Open de Juvenis em Lisboa. Gonçalo Ribeiro foi Naval do Ano na modalidade de Canoagem pelo título de Campeão Regional de Velocidade em K1 e pela prestação no Campeonato Nacional de Regatas em Linha. Na Vela o destaque foi para a internacionalização da equipa de Vela Adaptada composta por António Calaça, António Nóbrega e pelo técnico Pedro Correia, sendo que o prémio Naval do Ano foi para a velejadora Mónica Mendonça pela medalha de bronze conquistada no Campeonato Europeu de Vela Adaptada realizado em outubro em Portimão.
Tiago Pestana foi o vencedor do prémio na modalidade de Karaté que para além da sua assiduidade e empenho nos treinos, foi Medalha de Bronze em Kata no Campeonato Nacional de Karaté , Medalha de Prata em Kumité e Medalha de Bronze em Kata no Campeonato Nacional da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai realizado em Alfarim, Sesimbra. Na Natação os atletas de destaque em 2019 foram Susana Gomes e Tomás Silva.

A Susana Gomes foi reconhecida pelo título de campeã do Mundo em Masters alcançado em agosto na Coreia do Sul nos 100 metros mariposa. Já o Tomás Silva mereceu o prémio pelo facto de ter sido 4 vezes campeão nacional e ter feito a sua primeira internacionalização ao serviço da Seleção Nacional de Natação. No Stand Up Paddle, os premiados foram Verónica Silva e Rodrigo Anaim. A Verónica foi campeã nacional de Race Técnico e Maratona Oceânica e no escalão sub18 e campeã nacional absoluto nos Sprints enquanto o Rodrigo foi campeão nacional de Race Técnico Maratona e Sprint no escalão sub 12. Por mim, os prémios foram entregues a Mariana Vargem e Francisco Luís, na modalidade de Triatlo, a mais recente atividade desportiva federada do CNF. Mariana Vargem encontra-se no projeto olímpico Tokio 2024 foi campeã Nacional Absoluta de Triatlo Standard, na distância olímpica, Vice-Campeã Nacional de Duatlo e Vice-Campeã da Taça da Europa. Francisco Luís, foi Campeão da Europa de Biatle, Campeão Nacional de Aquatlo e Vice-Campeão do Mundo de Biatle.

Antes de terminar a cerimónia de entrega de prémios, Mayra Santos recebeu da Direção do CNF uma placa de homenagem e agradecimento pela travessia a nado realizada entre o Porto Santo e a Madeira no dia 4 de setembro de 2019. Assim como Ricardo Melim e Francisco Luís pelas medalhas de prata conquistadas no Campeonato do Mundo de Biatle no escalão Master e Juniores, respetivamente, prova que decorreu na Florida. Mónica Mendonça também mereceu uma justa homenagem pelo terceiro lugar conquistado na classe Hansa 2.3 single feminino, no Campeonato Europeu de Vela Adaptada.

O convívio prosseguiu com entrega de lembranças a todos os presentes que também contribuíram para a campanha de recolha de alimentos para apoio às famílias da Nazaré.

Popular