Estão eleitos os atletas “Naval do Ano 2020”

Decorreu esta sexta-feira, uma cerimónia restrita na sede do CNF para entrega dos prémios de distinção aos atletas do clube que se destacaram na época transata.

Na canoagem, Gonçalo José Silva Ribeiro, foi o eleito por ter sido o vencedor da Taça da Madeira de Tripulações de Fundo em K4, campeão regional de Canoagem de Mar em SS1, vencedor da Taça da Madeira de Maratona em K1, 2º classificado no Campeonato Regional de Fundo em K1 e 3º classificado no Campeonato Regional de Regatas em Linha em K1. Nos femininos, a coordenação da modalidade optou por atribuir o prémio à equipa feminina do CNF composta por: Carlota Fernandes Duarte / Beatriz Fernandes Santos / Beatriz Freitas Gonçalves pelo desempenho geral e espírito de equipa.

No judo, Afonso Gonçalves pela assiduidade aos treinos, pelos resultados escolares, pela participação na Taça da Europa de Cadetes em Odivelas e pelo 2º lugar no campeonato nacional de juniores foi o atleta que recebeu o Naval do Ano nesta modalidade. Nos femininos o galardão foi entregue a Corina Lesan também pela assiduidade e resultados escolares e pelo 1º lugar no Open de Almada de juvenis de 2020.

No karaté, Tiago Martim Fernandes Pestana foi eleito pela assiduidade e empenho nos treinos e pelo 3°lugar em Kumité Masculino até 9 anos +35kg no Matosinhos International NPK Karate Open.

Na natação a equipa liderada por Elmano Freitas foi presenteada pela subida à 1ª divisão nacional de clubes. A equipa de seniores desta modalidade é composta por: João Manuel Fernandes, João Menezes Aguia, Afonso Meneses Sequeira, Miguel Câmara Gomes, Martim Moniz Silva, Tomás António Silva, Henrique Martins Ferro, Pedro Pestana Fernandes, André Portugal Deus, Gonçalo Câmara Gomes e Martim Pestana Fernandes.

No surf, Pedro Soares foi eleito o Naval do Ano por estar qualificado para o Campeonato Nacional Sub12 onde teve uma boa prestação e pelo seu empenho e evolução na mudança de postura técnica que o atleta teve que realizar para uma melhor evolução da sua prática de surf. O atleta foi resiliente e encontra-se neste momento com um nível técnico superior ao que tinha antes, razão pela qual a equipa técnica o elege como o atleta do ano nesta modalidade.

No stand up paddle, , Tiago Jardim e Carlota Rodrigues foram os atletas de destaque nesta modalidade pela prestação no campeonato regional nos escalões que pertencem.

Pedro Martins foi o atleta do ano no triatlo não só pela assiduidade nas competições regionais mas também pelo 3º lugar final no campeonato regional individual – escalão sénior e por se manter com regularidade no top 15 absoluto das competições regionais.

Por fim, na vela, Lourenço Cardoso e António Ornelas foram os atletas homenageados por serem campeões regionais na classe 420.

Popular