Duas centenas de medalhas nos regionais de verão

Mais de duas centenas de medalhas foram conquistadas pelos nadadores do Clube Naval do Funchal no durante o Campeonato de Natação de Verão em Piscina Longa. Na prova que decorreu no fim de semana transato, o CNF foi o clube mais medalhado seguido pelo Clube Desportivo Nacional com 98 medalhas e pelos Salesianos do Funchal com 69. A nível individual os navalistas dominaram os escalões em disputa, consagrando-se Campeões Regionais, Inês Deus no escalão de Infantis A, Maria Clara Araújo nas Juvenis B, João Afonso Paulos nos Infantis B, Diogo Henrique Fernandes nos Juvenis B, Tiago Baptista nos Juvenis A e Tomás Silva como Campeão Absoluto do torneio.

Destaque ainda para a prestação de Maria Clara Araújo que bateu o recorde regional dos 1500m Livres do escalão Juvenis B com a marca de 19’33″38.

As equipas de Natação do Naval voltam à competição já no próximo fim de semana no Torneio Regional de Infantis, onde os atletas terão a última oportunidade de apuramento para o Campeonato Nacional de Verão que terá lugar entre os dias 1 e 4 de Agosto no Funchal.

Partilhar