David Fernandes vence Madeira Ocean Race

David Fernandes encerrou em grande o V Madeira Ocean Race. A prova de canoagem organizada pelo Clube Naval do Funchal decorreu entre a Ribeira Brava e o Funchal esta manhã de domingo e levou ao pódio o olímpico madeirense do CNF sendo o grande vencedor na categoria SS1 sénior masculino realizando a prova em 01:15:51.

O navalista foi seguido por João Santos do Clube Naval de Sesimbra, apenas com 2 minutos e poucos segundos de diferença ficando assim em 2º lugar desta categoria. Alfredo Nogueira Faria foi terceiro realizando a prova em 01:19.48. Nos femininos, a espanhola Aurora Palomeras veio revalidar o seu título de campeã europeia de maratonas e conquistou o lugar mais importante do pódio com o tempo: 01:28:50. Sofia Coelho do Clube Naval de Sesimbra e Sara Rafael do Clube Náutico do Litoral Alentejano completaram o pódio do SS1 Sénior no segundo e terceiro lugar respetivamente.

A dupla do Sporting Clube de Portugal , composta por Emanuel Silva e Artur Pereira foi a mais forte nos SS1 Absoluto e foi a primeira embarcação da classificação geral a cortar a linha de chegada, com o tempo 01:15:25. Diogo Patrício e Sérgio Jesus, atletas do Clube Náutico de MilFontes ficaram em 2º lugar a pouco mais de um minuto de diferença dos grandes vencedores e Fernando Encarnação a fazer a dupla com Vasco Marcos, ambos do Clube Fluvial Odemirense, foram os titulares do terceiro lugar desta categoria. Já SS2 Absoluto Misto, foi a dupla de irmãos Diogo Esteves e Inês Esteves do CNLAlentejano que conquistaram o primeiro lugar.

Nos Veteranos destaque para o açoriano Eliseu Reis do Clube Náutico de Angra do Heroísmo, ficando o segundo lugar para o madeirense da Associação Náutica de Câmara de Lobos, João Câmara e o terceiro para Mário Soares da Silva do Clube Fluvial de Vila do Conde.

Nos escalões mais novos, foram os madeirenses a mostrar que esta modalidade está a ganhar popularidade na região. Bernardo Pereira, do Clube Naval da Calheta foi o vencedor dos SS 1 Juniores, com dois navalistas a completar o restante pódio, nomeadamente Gonçalo Ribeiro e Luis Garcias.

A prova contou com a participação de 36 barcos, sendo composta por 44 tripulações e um total de 58 atletas provenientes de 15 clubes de todo o território português e ainda uma comitiva espanhola proveniente da ilha de Tenerife.

O clube organizador foi o mais forte colectivamente contabilizando 5029 pontos, seguido pelo Clube Náutico do Litoral Alentejano e pelo Clube Naval da Calheta.

O Clube Naval do Funchal organizou o evento em parceria com a Associação Regional de Canoagem da Madeira e com a Federação Portuguesa de Canoagem, contando ainda com o apoio do Turismo da Madeira, da Câmara Municipal do Funchal, Câmara Municipal da Ribeira Brava, Capitania do Porto do Funchal, Sanas, Brisa, VMT Madeira, Yellow Bus, Smille Machine e Santa Catarina Café.

PDFPress Kit


 

Popular