Concerto de Miguel Araújo foi o grande protagonista da festa de aniversário dos 65 anos do CNF

Decorreu no passado dia 30 de abril, na sede social do Clube Naval do Funchal, a entrega dos emblemas dos 25 e 50 anos aos associados, que completaram esses períodos como sócios efetivos pagantes do CNF, num total de 108 associados contemplados. A cerimónia teve inicio pelas 19h30, com a Presidente navalista, Mafalda Freitas que dirigindo umas curtas palavras a todos os presentes, elogiou e agradeceu a presença de todos, bem como pelo facto de serem sócios ativos e participativos na vida do clube. Segundo Daniela Aguiar, uma das sócias agraciada, com o emblema de 25 anos “tornei-me sócia através do meu pai, que já na altura acreditava que o clube era o local mais seguro para irmos à praia. De fato esse é um fator que não mudou com o passar dos anos, sendo que também tenho os meus filhos a praticarem várias modalidades no clube, como também frequentam a praia”. O testemunho de Daniela Aguiar, demonstra que o CNF é um clube familiar onde continua a formar gerações, facto este que José Branco, um dos cinco sócios agraciados com o emblema de ouro, referente aos 50 anos em que é associado, também referiu.

Após a entrega dos emblemas, foi efetuado um brinde de comemoração dos 65 anos de vida do clube. Logo após, pelas 20h00, decorreu um momento de convívio, através de um jantar buffet, onde puderam estar presentes todos os que quiseram festejar esta efeméride. Estiveram presentes sócios, utentes, parceiros, dirigentes e demais amigos do CNF num jantar que decorreu no solário da sede social, com um excelente ambiente, com um final de tarde muito agradável à beira mar. Findo o jantar o grande momento das comemorações teve inicio, onde a música foi a protagonista, através do concerto mais intimista de Miguel Araújo. O cantor divertiu todos os presentes, através do seu bom humor, como também através das suas músicas.

O cantor da célebre e conhecida canção “O Marido das Outras” referiu que este concerto teve um cenário diferente, em que “o verdadeiro cenário foi a paisagem, em que eu as vezes olhava e ouvia o mar. Já toquei perto do mar, como por exemplo na baía de Cascais, mas não é a mesma coisa. Cá estávamos inacreditavelmente perto do mar, o que tornou o concerto mais especial”.

Esta foi a quinta vez que o cantor esteve na Ilha da Madeira, onde tocou duas novas músicas do seu novo álbum “Giestas”, que foi apresentado três dias antes do concerto no Clube Naval do Funchal.

Ainda em forma de felicitação, Miguel Araújo afirmou que “eu não conhecia o clube, mas o facto de uma instituição celebrar 65 anos de existência é incrível e estão de parabéns pelo trabalho que têm vindo a desenvolver. Foi para mim uma honra e um orgulho enorme puder fazer parte destas comemorações, ainda mais, sendo este o primeiro jantar e concerto que foi realizado no clube.

Findado o concerto, o DJ Phill Me entrou em ação, onde animou todos os presentes ao som de música mais alternativa, no after party.

Ao longo de mais meio século de existência, o Clube Naval do Funchal tem desenvolvido um papel importantíssimo no incentivo e apoio aos desportos náuticos, tanto a nível regional como nacional, tendo inclusivamente atletas seus representantes, em competições de nível internacional e olímpico. O seu papel a nível social também tem vindo a ser sempre proactivo, sendo que na próxima sexta feira, dia 5 de abril, haverá, pelas 20h00 o Jantar Solidário “Flores de Maio” na Quinta Calaça aberto ao público em geral, como também aos sócios do clube.

Ainda entre os dias 4 e 7 terá lugar o Open Day, onde toda a população poderá experimentar qualquer uma das atividades que o CNF tem nas várias modalidades. No mesmo fim se semana, a baía da cidade do Funchal receberá o III Troféu Robbialac/Álvaro Lopes e o Campeonato da Madeira de Vela Adaptada/Exictos.

As festividades dos 65 anos do clube não ficam por aqui, sendo que continuam agendadas outras atividades ao longo do ano, inclusivamente três eventos internacionais que terão lugar nos meses de outubro e novembro, sendo eles a IV Edição do Madeira Ocean Race, a IV Edição do Madeira Island Internacional Swim Marathon e o VI Congresso Internacional – O Desporto e o Mar.

Popular