1. A Direção do Clube Naval do Funchal (C.N.F.), a propósito de comunicações digitais deturpadas sobre uma proposta de instalação de um Ginásio Premium nos campos de Squash da Quinta Calaça, remodelação dos balneários, sala multiusos, ginásio Viva Mais e da área da sauna e banho turco, esclarece, desde já, o seguinte:
a) É falso que haja qualquer aumento das quotas sociais dos sócios do C.N.F. para fazer face a despesas de investimento ou de funcionamento do ginásio e demais remodelações a realizar.
b) É falso que o Ginásio Premium esteja, ou venha alguma vez a estar, aberto a não sócios do C.N.F. [estranhos], independentemente do sucesso ou insucesso da sua exploração.
c) É falso que haja quaisquer obras ou alterações previstas no campo de futebol da Quinta Calaça.
d) É falso que haja qualquer alienação de património do C.N.F..
e) É falso que os sócios do C.N.F. paguem pela instalação do Ginásio Premium ou na remodelação dos balneários, sauna, banho turco, sala multiusos ou ginásio Viva Mais.
f) Todo o investimento a realizar – exceto um natural período de carência de rendas! – será amortizado pela exploração do Ginásio Premium através de preços a fixar entre o concessionário e o C.N.F..
2. Em caso de aprovação pelos sócios, o acesso aos novos balneários, nova sauna e novo banho turco continuará a ser livre e gratuito para todos os sócios.
3. A gestão do ginásio premium será feita por uma empresa externa em articulação com o C.N.F..
4. Todas as obras a realizar e equipamentos a adquirir serão suportados pelo concessionário.
5. Todo o investimento a realizar nas áreas acima identificadas será integralmente suportado pelo concessionário.
6. Se o contrato de exploração for rescindido pelo concessionário, o CNF não ficará com qualquer responsabilidade no pagamento de qualquer quantia a título de indemnização pelas benfeitorias realizadas.
7. Objetivos: Ginásio, balneários, sauna e banho turco de elevada qualidade para fruição dos sócios do C.N.F., rentabilidade do espaço dos campos de squash e quebra da sazonalidade da frequência da Quinta Calaça.
8. A Direção do C.N.F. agradece a participação maciça dos sócios nas sessões de esclarecimento no cumprimento do dever ético da total transparência e da gestão fiduciária do nosso clube.
O Presidente da Direcção do CNF
(António Henrique Baptista Fontes)


