CNF vence VIII Aquatlo da Calheta

Decorreu no passado sábado o VIII Aquatlo da Calheta. A prova principal consistia em nadar 750 metros e correr 5 quilómetros. Numa tarde de muito sol, completamente favorável à prática da modalidade, o CNF conseguiu colocar 5 atletas nos 7 primeiros lugares da classificação geral, mostrando “consistência e boas prestações dos  triatletas” referiu Ricardo Melim, coordenador da modalidade no CNF.

Francisco Luís, atleta que neste momento apresenta um nível de performance mais elevado, terminou na 2ª posição da geral, tendo vencido o escalão de Sub-23 ainda que, “tenha perdido algum tempo na natação, fruto da sua preparação específica para os duatlos do início da temporada” , justificou Ricardo Melim. Bruno Freitas, treinador e triatleta do Naval ficou na 4ª posição da geral absoluta, vencendo no seu escalão (sénior), ficando a apenas 2 segundos do pódio. Grande destaque para uma “excelente prova” do triatleta e também treinador Duarte Martins que após realizar um “ótimo” segmento de Natação, terminou a prova na 5ª posição da geral e na 2º posição no escalão sénior. Ricardo Rosa, “sempre consistente”, foi 6º à geral e 3º no escalão de sénior. Pedro Ideia foi 7º classificado e 4º sénior, Ricardo Melim foi 13º da geral e 2º Veteranos 3, Miguel Franco 16º na geral e 1º nos Veteranos 1, Duarte Andrade foi 29º na geral e 1º no seu escalão, Hugo Pita foi 37º na geral e 7º Sénior.

Rubina Gouveia que se estreou na modalidade, aproveitando a sua boa natação, conseguiu um excelente 3º lugar no escalão de Veterana 2.

No escalão de Paratriatlo, vitória para o atleta Rodolfo Alves, fruto de uma prova “bem conseguida”.

Nos atletas mais jovens, destaque para Nayan Duarte, que mostra “evidente evolução” fazendo o seu primeiro pódio com um brilhante 2º Lugar nos Benjamins. Maria Luís que viria a mostrar novamente a sua “grande aptidão no segmento de natação”, acabou por perder alguns preciosos segundos na transição, terminando na  3ª  posição entre as Benjamins Femininas. Martim Nóbrega foi 9º entre os Infantis e Joaquim Serrão, no escalão de Iniciados, continua a demonstrar “grande evolução”, fruto do “trabalho notável” que tem realizado. Sofia Nascimento, nadadora do CNF, conseguiu um excelente 2º lugar nas juvenis. Por fim, Beatriz Sequeira fez uma prova ;brilhante” e venceu o escalão de Iniciadas, mostrando um “potencial enorme” para a modalidade.

Popular