CNF é Campeão Regional por Clubes em Dualto e Bruno Freitas Campeão Regional

Naquela que é a mais dura prova do circuito Regional de Triatlo 2019, o Duatlo Standart de S. Vicente, o CNF sagrou-se campeão regional por clubes com Bruno Freitas a assumir o titulo individual.

A prova, que ocorreu no sábado, dia 8 de Junho, foi constituída por nove quilómetros de corrida entre a emblemática ponte azul de S. Vicente e o Estádio dos Juncos num percurso de 4 voltas. Completando com a subida do Jardim de S. Vicente, ao longo da Ribeira, o ciclismo foi composto por 8 voltas sendo um duro segmento conhecido pelos seu “sobe e desce” constante que provoca um “enorme desgaste nos atletas”.

Os Duatletas do CNF, Francisco Luís e Miguel Gonçalves juntamente com Diogo Abreu (ADRAP) formaram um grupo adjacente a Bruno Moniz que seguia isolado desde metade do primeiro segmento. Bruno Freitas (CNF) seguia atrás do grupo perseguidor em busca de alcançar este grupo no segmento de ciclismo, o que acabou por ser conseguido na primeira metade do segmento de ciclismo. Juntando-se a este grupo de 4 atletas na perseguição ao líder da prova, Bruno Moniz foi reduzindo a distância para a frente e ampliando a vantagem para os grupos perseguidores, consolidando assim as suas posições. Miguel Gonçalves (CNF) acabou por ceder neste duro percurso de Ciclismo ficando na 5ª posição da geral, posição que manteve até ao final da prova. Francisco Luís na penúltima volta de ciclismo, após o grupo ter reduzido a distância para o líder da prova, lançou um ataque em busca do 1º lugar, ainda acabou por alcançar o Atleta da ADRAP no fim do segmento de Ciclismo, conseguindo inclusive sair à frente do parque de Transição para a última corrida, no entanto não foi suficiente para o poderio da corrida do Bruno Moniz (ADRAP). Francisco Luís acabou assim na 2º Classificação da Geral e 1º no escalão Sub-23. Na luta pelo 3º lugar da Geral ia Bruno Freitas (CNF) e Diogo Abreu (ADRAP). Numa prova aquém das espectativas, o nosso Triatleta acabou por ceder na corrida final, fruto de algum desgaste acumulado no segmento de ciclismo, acabando por ficar apenas na 4º posição da Geral, 3º no escalão de Séniores.

Duarte Martins, após uma prova bem conseguido fecharia na 9º posição da geral e 6º sénior, Miguel Franco também a realizar uma prova de bom nível acabou na 14º posição da geral e 3º no seu escalão de Veteranos 1. Duarte Andrade víria a realizar uma prova sofrida fruto de uma lesão que prejudicou a sua preparação nas últimas 2 semanas, ainda assim conseguindo uma honrosa 27º posição na geral e 5º no seu escalão Veteranos 2, apesar de ser capaz de muito melhor mostrou a fibra de que é feito e não desistiu, terminando assim a prova e honrando o clube.

Na prova aberta constituída por 2,5 quilómetros de corrida, 10 quilómetros de Bicicleta e 1.2 quilómetros de corrida destaque para o nosso Triatleta Rodolfo Alves que levou de vencida a competição no seu escalão de Paratriatlo . Também na mesma prova o Luís Gonçalves terminou na 15º posição da geral e foi 10º classificado no seu escalão de Cadete.

Nos escalões jovens Nayan Duarte seria 3º nos Benjamins, Maria Luís 2º também no mesmo escalão e Martim Nóbrega seria 5º nos Infantis.

Com o 2º lugar do Francisco Luís, o 4º lugar de Bruno Freitas e 5º Lugar de Miguel Gonçalves o Clube Naval do Funchal alcançou a vitória Coletiva frente à poderosa equipa da ADRAP que ficou na 2º posição, na 3º posição dos clubes ficou o Clube Desportivo das Corticeiras. Este resultado foi suficiente para o CNF consagrar-se campeão Regional de Clubes de Duatlo.

De destacar também que com a soma dos pontos desta prova Bruno Freitas tornou-se Campeão Regional da Vertente de Triatlo. Este título é atribuído num sistema de ranking, através de pontos atribuídos no conjunto de: Duatlo dos Canhas, Duatlo do Santo da Serra e Duatlo de S. Vicente.

A próxima prova a contar para o calendário regional de Triatlo decorre nos próximos dias 22 e 23 de Junho, trata-se de uma jornada dupla onde no sábado decorre a prova individual a contar para o campeonato Regional individual de Triatlo e no Domingo decorrem as estafetas por clubes, prova que conta para o campeonato de Clubes de Triatlo.

(Foto cedida por Patrícia Abreu)

Popular