Clube Naval do Funchal conquistou o Campeonato Regional de Fundo 2026

O Porto do Funchal recebeu, no passado dia 24 de janeiro, o Campeonato Regional de Fundo 2026, competição que contou com a participação de 171 canoístas em representação dos clubes da Região.

O Clube Naval do Funchal esteve em grande destaque ao alcançar a vitória coletiva, sagrando-se Campeão Regional de Fundo, após somar um total de 1.989 pontos.

A nível individual, os atletas do CNF obtiveram resultados de relevo em vários escalões e categorias. Em K1 Iniciados A, Martim Camacho alcançou o 2.º lugar e Pedro Mendes terminou na 3.ª posição, enquanto Martim Rodrigues foi 4.º classificado em K1 Iniciados B. Nos Iniciados Femininos, Diana Fernandes conquistou o 1.º lugar e Alice França garantiu o 2.º posto.

No escalão de Infantis, Juan Freitas venceu a prova em K1, seguido de Afonso Freitas Silva no 2.º lugar, com Diogo Guerreiro e Sebastião Cruz a terminarem nas 6.ª e 7.ª posições, respetivamente. Ainda em Infantis, Joana Nascimento sagrou-se vencedora em SUPC Femininos, representando o SUP CNF/IOMT.

Em Cadetes, Hamilton Santos alcançou o 3.º lugar em K1, com Leonardo Freitas, Eduardo França, Magno Severim e Tomás Sousa a concluírem a prova entre o 10.º e o 20.º lugar. No setor feminino, o CNF dominou o pódio em K1 Cadetes Femininos, com Beatriz Chaves a vencer, seguida de Ana Matias em 2.º e Lara Gomes em 3.º lugar. Em SUPC Cadetes Femininos, Carlota Rodrigues e Charlotte Andrade, ambas do SUP CNF/IOMT, ocuparam o 1.º e 2.º lugares, respetivamente.

No escalão de Juniores, Paulo Macedo conquistou o 1.º lugar em K1, com Martin Perdigão a assegurar a 2.ª posição, enquanto Beatriz Azevedo foi 2.ª classificada em K1 Juniores Femininos. Em Seniores, Rodrigo Santos terminou em 5.º lugar, seguido de Pedro Mendes (8.º), Miguel Pinto (11.º), Rui Macedo (15.º) e João Jesus (17.º). No setor feminino, Carlota Duarte foi 2.ª classificada e Oriana Freitas terminou em 4.º lugar. Em SUPC Absolutos Femininos, Raquel Gouveia, do SUP CNF/IOMT, alcançou o 1.º lugar.

Nos escalões de Masters, Márcio Teixeira foi 2.º classificado em K1 Masters A e Vítor Chaves alcançou igualmente o 2.º lugar em K1 Masters B.

Em termos coletivos, a Associação Náutica de Câmara de Lobos classificou-se na 2.ª posição, com 1.291 pontos, seguida do Clube Naval da Calheta, com 1.176 pontos. O Centro Treino Mar terminou no 4.º lugar, com 863 pontos, e o Ludens Clube de Machico fechou a classificação com 208 pontos.

O Campeonato Nacional de Fundo está agendado para os dias 21 e 22 de março.

Popular