Clube Naval do Funchal celebra protocolo com Grupo Sousa

Objetivos ambiciosos nas deslocações nacionais

Dando continuidade ao seu objecto social e considerando que o CLUBE NAVAL DO FUNCHAL tem como missão, entre outras ações, o fomento e a prática direta de atividades desportivas, essencialmente de natureza náutica.

Sendo a modalidade de vela ligeira, modalidade fundadora do CLUBE NAVAL DO FUNCHAL, constitui uma prioridade no caminho da literacia do mar em associação aos valores do desporto, natureza, lazer, bem-estar e preservação do meio ambiente.

O CNF celebrou hoje dia 4 de dezembro de 2021 a renovação de um protocolo com o GRUPO SOUSA, que tem como objeto assegurar o apoio logístico ao CNF no transporte de equipamentos para a participação de atletas do CNF em regatas de vela ligeira a realizar no continente Português durante a época desportiva, de 2021/2022.

Este importante apoio, operacionaliza-se através dos fretes marítimos correspondentes ao transporte de equipamentos desportivos a bordo dos seus navios entre o Porto do Caniçal e os Portos de Lisboa e Leixões, e respetivo retorno, para participação dos seus atletas em provas de norte a sul do pais, como Leixões, Cascais, Seixal, Vila Real de Santo António, Vilamoura.

Este apoio, permitirá a uma dezena de jovens velejadores e treinadores do CNF puderem usar os seus respetivos barcos, na sua participação no todo nacional, em igualdade de condições (evitando o aluguer de equipamentos) com os demais adversários.

Serão mais de 9 deslocações ao longo de todo o ano, com objectivos muito ambiciosos, procurando com estas participações elevar bem alto o nome das instituições e região, permitindo aos nossos jovens, iguais oportunidades de crescerem desportivamente e de alcançarem classificações mais honrosas.

A primeira destas deslocações, ocorre já em dezembro próximo em Vila Real de Santo António entre os dias 18 e 20 de dezembro, com a participação de três velejadores na 1ª prova de apuramento nacional de ILCA 4.

Popular