Cerimónia de Graduações de Judo revela formação de alto nível

Para quem ontem passou pelo La Vie Funchal teve oportunidade de assistir à performance de cerca de 60 judocas do Naval naquela que é uma atividade realizada anualmente pelo departamento de judo do CNF.

As demonstrações de todos os níveis de judo antecederam a Cerimónia de Graduações, um momento que representa o culminar do nível de aprendizagem dos atletas ao longo do tempo de prática. Para esta avaliação, a equipa técnica do Naval liderada por Sandra Godinho seguiu as regras da Federação Portuguesa de Judo no que diz respeito ao tempo, idade e conteúdos.

No rosto dos atletas, com um certificado na mão e um novo cinto para o Kimono era visível o orgulho pela conquista, para não falar dos familiares presentes. Foi mais um momento bonito na história desta modalidade testemunhado pelo presidente da Direção do CNF. António Fontes, impressionado com a qualidade desta escola de formação, não deixou de referir que o código moral desta modalidade – regido pelos valores da gentileza, coragem, sinceridade, honra, modéstia, respeito, autocontrolo e amizade – é também o código moral do Clube Naval do Funchal.

 

Popular