Canoístas do Naval no Campeonato do Mundo, na equipa nacional de Canoagem de Mar

Após o brilhante desempenho no passado dia 29 em Lagoa (Algarve) dos canoístas do naval, Carlota Duarte e David Fernandes, em que obtiveram o 1º e 2º lugar respetivamente na categoria sénior SS1, os mesmos viram os seus esforços compensados ao serem apurados para a equipa nacional de canoagem de mar.

A 1ª etapa do campeonato nacional de canoagem de mar, foi prova seletiva para constituição da equipa nacional que representará Portugal no Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar, a realizar em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, em Espanha, de 1 a 7 de julho. De entre os mais de 200 participantes de 27 clubes nacionais, os navalistas face aos bons resultados foram selecionados pelo Técnico Nacional da especialidade, Prof. Rui Câncio a fazer parte da equipa nacional.

Entusiasmados e focados em fazer um bom desempenho, ao contrário do canoísta David Fernandes, esta será a estreia da Carlota Duarte num evento com esta dimensão. A canoísta apesar de já ter competido em provas internacionais, é a primeira vez que é convocada para a seleção de Portugal.

Em ano de pandemia, o Campeonato do Mundo irá decorrer sobre fortes medidas de segurança, onde provavelmente o número de atletas presentes não será grande, mas estarão presentes os melhores de cada país.

Os Navalistas partem com a ambição de realizar excelentes prestações, numa competição que tem uma “janela” de três dias (4, 5 e 6 de julho) para realizar a competição nas melhores condições possíveis, onde o percurso em “Downwind – a favor do vento e das ondas” é privilegiado.

De salientar ainda que a seleção portuguesa contará ainda com mais um canoísta madeirense, o jovem Bruno Pereira do CNC, que venceu a 1ª etapa do nacional na categoria Júnior SS1.

Fonte: CNF

Popular