Canoístas do Naval com boas prestações

Teve lugar em Montemor no passado fim de semana dias 24 e 25 de julho de 2021, o Campeonato Nacional de Regatas em Linha, competição disputada nas distâncias olímpicas de 200, 500 e os 1000 metros.

O Naval fez-se representar pelos canoístas, Beatriz Chaves e Pedro Pereira que competiam pela primeira vez a nível nacional. A pressão foi muita mas o experiente treinador David Fernandes, apenas pediu aos dois canoístas, que dessem o seu melhor e que disfrutassem desta experiência.

Na verdade, é que após a prova, nesta que foi a sua primeira experiencia, os jovens navalistas voltaram à Madeira com resultados positivos e com maior motivação para treinar.

Assim Beatriz Chaves nos Iniciados Femininos (11 e 12 anos), concluiu a semifinal no 7º lugar, o que correspondeu ao 20º da geral entre 41 atletas presentes, com o tempo de 2minutos e 51 segundos.

A sua boa prestação levou a ficar em 3º lugar no escalão Iniciadas A (11 anos), apesar de nesta prova não corresponder a uma medalha, mas ainda assim deixa bons indicadores para o futuro.

Já o canoísta Pedro Pereira, participou nas 3 distâncias, concluindo os 1000m no 23º lugar com o tempo de 4 minutos e 40 segundos, entre 58 participantes.

Nos 500m, o 4º lugar da eliminatória correspondeu ao 31º lugar da geral, entre 75 participantes, com um tempo de 2 minutos e 06 segundos.

Por fim, e já fatigado das distâncias anteriores, percorreu os 200m em 48 segundos o correspondeu ao 31º entre um lote de 67 canoístas. De referir que esta curta distância se decide por milésimas de segundo.

No final o treinador David Fernandes, mostrou-se satisfeito e considerou esta participação positiva, com os navalistas a corresponder às expetativas. Referiu que “O mais importante neste momento são as referências, em termos de tempo e de lugares a nível nacional, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, com o objetivo de melhorar na próxima temporada.”

Popular