A Ilha Terceira, nos Açores, acolheu o Campeonato Europeu de Canoagem de Mar e o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar II.
Dadas as previsões meteorológicas, a organização foi obrigada a cancelar uma das provas programadas no calendário. Inicialmente, estava previsto que houvesse um dia dedicado às competições de SS2 e outro dia às competições de SS1.
Dado que as condições do mar, vento e nevoeiro se mostraram bastante adversas, não garantindo a segurança da prova, isso originou uma alteração no percurso para um circuito realizado dentro do Porto da Praia da Vitória, e ainda a eliminação de um dia de competição, obrigando assim os atletas a escolherem apenas uma prova para competir.
Carlota Duarte e André Pinto tiveram que desistir de competir em SS1 no Campeonato da Europa, e Miguel Martins e Rodrigo Santos em SS2. O percurso, que inicialmente seria realizado a favor do vento, foi alterado para um circuito de 15 km em redor, algo que não é típico nesta modalidade. Ainda assim, Carlota Duarte e André Pinto conseguiram o 2.º lugar em SS2 misto, e Pedro Mendes alcançou o 3.º lugar na categoria Master 35-39 em SS1 no Campeonato Europeu de Canoagem de Mar.
Resultados do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar:
Miguel Martins, SS1 Sub 23, 13.º lugar
Rodrigo Santos, SS1 Sub 23, 23.º lugar
Pedro Mendes, SS1 Master 35-39, 3.º lugar
Carlota Duarte e André Pinto, SS2 Misto Absoluto, 2.º lugar
Resultados do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar II:
Carlota Duarte e André Pinto, SS2 Misto Absoluto, 2.º lugar
Miguel Martins, SS1 sénior, 10.º lugar (5.º lugar em Sub 23)
Rodrigo Santos, SS1 sénior, 20.º lugar (10.º lugar em Sub 23)
Pedro Mendes, SS1 Master A, 5.º lugar