Cadetes navalistas participaram pela primeira vez numa competição fora da região

No passado fim de semana, dia 11 de junho, a equipa de cadetes do Clube Naval do Funchal esteve presente no Torneio do Futuro, realizado em Santa Marta de Penaguião, com 16 atletas: Ana Abreu, Beatriz Freitas, Beatriz Sequeira, Beatriz Sousa, Inês Portugal, Leonor Neto, Maria Ferro, André Leitão, Diogo Oliveira, Guilherme Silva, João Paulos, João Rodrigues, Luis Ferraz, Lourenço Sousa, Pedro Pita e Rodrigo Boulhosa. A acompanhar a comitiva tiveram os técnicos Filipe Andrade, Afonso Ramos e Fernando Araújo.

Nesta competição, também estiveram presentes mais quatro Selecções Territoriais, sendo elas a Associação do Nordeste, a Associação do Minho, a Associação de Santarém e a Associação do Interior Centro.

O Torneio do Futuro é um torneio que tem por objetivo o contacto entre as várias Regiões Nacionais e o convívio entre os nadadores das várias Associações Territoriais e clubes na categoria de cadetes. Pretende-se assim promover um intercâmbio capaz de galvanizar o desenvolvimento desportivo da modalidade, através da interatividade que um torneio com estas características poderá proporcionar, em ambiente de festividade desportiva.

Os nossos nadadores tiveram a primeira experiência competitiva fora da região e numa piscina ao ar livre, onde mostraram todas as suas capacidades e com a maioria dos atletas a melhorarem os seus tempos, mesmo com todos estes factores novos para todos eles.

A nível de resultados, o CNF conseguiu uma participação muito positiva com 8 pódios: seis terceiros lugares, dois segundos lugares e 22 no top 10 e ainda 30 recordes pessoais.

A nível individual, os grandes destaques vão para Leonor Neto, que mesmo sendo ainda Cadete B, conseguiu um brilhante segundo lugar nos 50 metros mariposa. O nadador Diogo Oliveira, também garantiu um excelente segundo lugar, nos 100 metros mariposa.

Por fim, o Clube Naval gostaria de agradecer todo o apoio da Associação do Nordeste, à Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião e à nossa claque que esteve presente na prova.

Popular