Bruno Freitas Vence o VII Triatlo 1º de Maio Funchal 2019

Decorreu no passado dia 1 de Maio, na baixa do Funchal, o Triatlo Sprint uma prova que vai na sua 7ª edição. Constituída por 750m de natação, 20 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida, o triatleta do Naval, Bruno Freitas, acabou por nadar na frente da prova saindo isolado num trio constituído pelo navalista, seguido de Pedro Prioste do Ludens Clube de Machico e por Diogo Nóbrega do ACD Jardim da Serra. Atrás estavam alguns triatletas do CNF tais como Francisco Luís que ao sair a 35 segundos na água teve que assumir as “despesas da prova” sozinho acabando por ser prejudicado por um ciclismo feito praticamente a solo. Os navalistas Ricardo Rosa, Duarte Martins, Pedro Ideia e Pedro Martins seguiam logo atrás.

Já na corrida final, Bruno Freitas acabou por levar a melhor e venceu o duo de atletas que seguia com ele na frente da prova acabando por ser o primeiro a cortar a linha de meta com o tempo de 58 minutos e 21 segundos. Francisco Luís que vinha a fazer uma prova de “trás para a frente” – fazendo a melhor corrida do dia – chegou muito perto de Diogo Nóbrega ficando a escassos 18 segundos do pódio.

Ricardo Rosa – como vem sendo hábito – realizou um excelente segmento de corrida e terminou no 5º lugar da geral absoluta e no 2º lugar do escalão sénior. Pedro Ideia também com uma “excelente prova” mostrou o seu “bom momento de forma” e fechou a prova na 6ª posição da geral e 3ª posição do escalão sénior. Duarte Martins foi 7º geral e 4º sénior , Pedro Martins foi 9º na geral e 5º sénior. Com estes resultados seis atletas do Naval conquistaram o TOP 10 da classificação geral. Nos Veteranos 3, Ricardo Melim foi 12º na geral e 1º classificado neste escalão enquanto que Miguel Franco foi 16º na geral e 2º classificados nos V1. Duarte Andrade foi 20º na geral e 1º nos V2 e por fim Sérgio Jesus ficou na 22º na geral e foi 7º nos séniores. No somatório dos resultados o Naval foi o grande vencedor na geral por clubes masculinos.

No Paratriatlo, vitória nos PTS4 para o triatleta internacional Rodolfo Alves que completou a sua prova na distância Super Sprint (375m de natação, 10 quilómetros de Bicicleta e 2,5 quilómetros) em 37 minutos e 47 segundos.

Nos mais jovens Nayan Duarte subiu ao 3º lugar do pódio dos Benjamins enquanto que Maria Luís foi 2ª classificada no mesmo escalão. Martim Nóbrega foi 4º nos infantis após uma “excelente recuperação” nos segmentos de ciclismo e de corrida. Joaquim Serrão completaria a prova nos Iniciados em 10º lugar do seu escalão.

A próxima prova realiza-se já no dia 11 de Maio no Porto Moniz e é novamente na vertente de Triatlo para os escalões principais e Duatlo para os escalões Jovens.

Popular