Exposição “Missão: Restaurar o Oceano” no Clube Naval do Funchal

O Clube Naval do Funchal, em parceria com a CLIMAREST e o Atlantica Diving Center, inaugura esta terça-feira, 15 de outubro, às 17h30, a exposição “Missão: Restaurar o Oceano – Investigadores em ação para salvar os ecossistemas costeiros da Europa”, na Sala Multiusos da Sede Social – Quinta Calaça.

Patente até 15 de novembro, esta mostra convida o público a conhecer de perto o trabalho científico desenvolvido na Madeira no âmbito da proteção e restauração dos habitats marinhos, outrora ricos em macroalgas.

A iniciativa integra-se no projeto CLIMAREST, parte da Missão da União Europeia “Restaurar os Nossos Oceanos e Águas”, e destaca o papel da investigação, da ciência e da colaboração regional na conservação da biodiversidade marinha.

A exposição reflete o compromisso conjunto das entidades envolvidas em promover a sustentabilidade dos ecossistemas costeiros e em sensibilizar a comunidade para a importância de preservar o meio marinho, essencial ao equilíbrio ambiental e à vida no planeta.

Popular