Pedro Côrte Moura (POR-73) luta por manter a posição no Campeonato da Europa

No 2.º dia de 5 do Campeonato da Europa de windsurf na classe Raceboard, Pedro Côrte Moura do Clube Naval do Funchal baixou uma posição na classificação geral, sendo agora 7.º da geral.

Realizaram-se apenas 2 das 3 regatas previstas, devido à escassez de vento, com cerca de 35 minutos cada, que exigiram muita condição física ao madeirense para tentar segurar o andamento dos atletas da frente e não perder muito terreno.

A frota em competição esteve sempre muito compacta durante ambas as regatas, pelo que não havia espaço para deslizes.

Como havíamos noticiado ontem, esta competição realiza-se num lago, com condições de navegação muito diferentes das que Pedro Côrte Moura habitualmente treina na baía do Funchal. Por ser de água doce, provoca menos flutuabilidade à prancha e a ondulação é muito particular.

Em ambas as regatas do dia o madeirense obteve o 9.º lugar, apesar de durante vários períodos ter estado sensivelmente 20 lugares atrás, fazendo recuperações fantásticas nas retas finais.

Assim, até ao próximo dia 16 (sábado), haverá mais 3 dias de competição, com 3 regatas diárias previstas. Para amanhã a previsão de vento é idêntica à de hoje, portanto esperam-se prestações idênticas às de hoje, sendo que para os dias seguintes o vento deverá aumentar e eventualmente facilitar a tarefa a este navalista. Até lá a estratégia definida será segurar ao máximo a posição, evitando um desgaste físico excessivo, para tentar um derradeiro ataque nos últimos dois dias, na expetativa de alcançar o Top 5 da classificação geral.

Popular